0

Robert Plant faz show com clássicos de Led Zeppelin em SP

22 out 2012
22h24
atualizado em 23/10/2012 às 16h09
Osmar Portilho
Direto de São Paulo

Lendária voz do Led Zeppelin, Robert Plant se apresentou na noite desta segunda-feira (22) no Espaço das Américas, em São Paulo, com transmissão exclusiva do Terra. A voz que ajudou a moldar os alicerces do rock mundial executou suas primeiras notas pontualmente às 22h com a explosiva Tin Pan Valley. O Terra ainda transmite, pela plataforma Live Music Rocks, os shows do Kiss, no Anhembi, em São Paulo, no dia 17 de novembro, e do Pulp, no Via Funchal, em São Paulo, no dia 28 de novembro.

Após a hipnótica Another Tribe, o primeiro hit do Led Zeppelin: Friends, recepcionada aos gritos ensurdecedores. "Obrigado, São Paulo", disse o britânico carregado de sotaque. Por sua vez, o público saudou a apresentação acompanhando com palmas e coro.

Cheia de climas e atmosferas, Spoonful, clássico de Howlin' Wolf, proporcionou um momento para Robert Plant trabalhar seus timbres e toda a dinâmica vocal que ainda possui. Sessões rítmicas se intercalaram com momentos de peso, com destaque para sua versátil banda.

Grande clássico do Led Zeppelin, Black Dog ganhou versão desacelerada e com vários riffs blueseiros com slides. Plant, por sua vez, puxou o coro do plateia e devolveu com seu tradicional urro potente.

Durante o show, Plant interagiu com o público e foi além do básico "obrigado" em português. Entre uma música e outra, pediu animação para o público. "Talk to me, galera", disse ele, assim mesmo, meio em inglês, meio em português. Ele ainda comemorou a vinda ao Brasil.

Na plateia, reações se misturavam entre fãs que esperavam um show inteiramente de covers do Led Zeppelin e parte que já conhecia a carreira solo do cantor e não se surpreendeu com suas adaptações. De qualquer forma, Plant optou por não simplesmente reproduzir os clássicos, mas dar novas roupagens que sejam "mais sua cara".

O encerramento foi com Whole Lotta Love, recheada de gritos pontuais de Plant. "Muito obrigado! Nos vemos em breve", prometeu Plant antes de deixar o palco e voltar para um bis com a emocionante Going to California e Rock and Roll, esta última que ganhou a versão mais fiel a original entre todas, causando um final apoteótio no Espaço das Américas. "Muito obrigado por terem vindo, nos vemos amanhã!", finalizou Plant, referindo-se ao show que faz nesta terça, novamente em São Paulo.

Além de São Paulo, o britânico se apresenta em mais cinco cidades brasileiras. Depois de passar por Rio, Belo Horizonte e agora São Paulo, onde faz um segundo show nesta terça (23), ele se apresenta ainda em Brasília (25), Curitiba (27) e Porto Alegre (29).

Transmissão
Em 17 de novembro, a banda Kiss terá seu show transmitido ao vivo pelo Terra, direto da Arena Anhembi, em São Paulo, através da plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. Já no dia 28 de novembro, é a vez da transmissão do show da banda Pulp, direto do Via Funchal, em São Paulo. O projeto anual - que já recebeu em 2012 apresentações de Morrissey, Noel Gallagher, Maroon 5, Evanescence e Robert Plant -, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

O britânico subiu ao palco do Espaço das Américas às 22h
O britânico subiu ao palco do Espaço das Américas às 22h
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade