1 evento ao vivo

Robert Plant: fãs anseiam por set list "recheado de Led Zeppelin" no Rio

18 out 2012
21h24
atualizado em 19/10/2012 às 07h16
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

No início da noite desta quinta-feira (18), o ginásio do HSBC Arena, na zona oeste do Rio de Janeiro, já recebia um bom número de fãs para o pontapé inicial da turnê brasileira do cantor Robert Plant, com sua atual banda The Sensational Space Shifters. E como não poderia deixar de ser, os amantes do lendário Led Zeppelin, que o cantor ajudou a eternizar com sua voz, esperam por um set-list recheado de canções que mudaram a história do rock para sempre. O Terra transmite ao vivo, na segunda (22), o show do cantor no Espaço das Américas, em São Paulo.

O casal José Mauro Vieira e Célia Ribeiro esperam por um repertório com 'Stairway to Heaven' e 'Black Dog'
O casal José Mauro Vieira e Célia Ribeiro esperam por um repertório com 'Stairway to Heaven' e 'Black Dog'
Foto: Mauro Pimentel / Terra

"São as músicas que vão levar o show e é o que espero dele", disse a professora Silvia Regina Gomes sobre a oportunidade de ver de perto o ídolo Plant, atualmente com 64 anos. "São músicas que não têm fronteiras, que todo mundo ouve, gosta e relembra com carinho. Estou ansiosa", completou.

Já o casal paulista formado pelo engenheiro José Mauro Vieira e pela assistente financeira Célia Ribeiro tem na ponta da língua o que querem ouvir na apresentação, com início previsto para as 22 h desta quinta. "Vim aqui para escutar a música mais tocada no mundo: Starway to Heaven. Será que ele toca?", questionou Vieira. "Eu vi que pelo menos Black Dog ele toca. Tem que ter Led, não é?", completou Célia.

Ao que tudo indica, a esposa está mais bem informada do que o marido. Tendo em vista o repertório de suas últimas apresentações, nos EUA, Plant toca normalmente apenas três clássicos do Led: Whole Gotta Love, a própria Black Dog e Gallow´s Pole.

O público, porém, deve estar atento: desde que seguiu carreira solo, o lendário vocalista faz novos arranjos com pegada folk e R&B para as canções do Zeppelin, homenageia ídolos do blues com interpretações vertiginosas, além, claro, de executar músicas próprias. "O que é verdadeiro, é eterno. E eu vim ver um cara verdadeiro. É uma banda que marcou história, daqui a mil anos vai ter gente ouvindo Led Zeppelin ainda", filosofou o vendedor Roberto Barbosa.

Marina Miranda, estudante de 25 anos devidamente trajada com uma camiseta de Robert Plant, fez questão de ver ao vivo e a cores a banda que o pai a ensinou a amar. "Ele gosta muito, é colecionador de vinil, sempre colocava Deep Purple, Emerson Lake and Palmer e Led para eu ouvir em casa. Morando aqui, não tinha como perder essa oportunidade", disse ela, que deixou Fortaleza (CE) para viver no Rio de Janeiro.

Após a apresentação em solo carioca, a turnê brasileira de Plant segue firme para Belo Horizonte, no sábado (20), antes de desembarcar em São Paulo para, na segunda-feira (22), fazer o show que terá transmissão exclusiva do Terra. No dia seguinte, haverá ainda uma performance extra na capital paulista. Dia 25, Plant toca em Brasília, no dia 27 em Curitiba, e fecha o ciclo em Porto Alegre, no dia 29.

Terra Live Music
Robert Plant é a quinta atração confirmada para a plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. A apresentação do lendário vocalista do Led Zeppelin será realizada no dia 22 de outubro. O projeto anual, que já recebeu em 2012, além dos shows do Maroon 5, Keane e Javier Colon, apresentações de Morrissey, Noel Gallagher e Evanescence, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra, em São Paulo.

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade