0

"Não somos desocupados", dizem fãs de Evanescence acampados

6 out 2012
17h27
atualizado em 7/10/2012 às 00h23
  • separator
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Quem passa em frente ao Hotel Sheraton, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (6), pode pensar que aquela multidão se trata de um bando de desocupados. "Puro preconceito", garantem os fãs de Evanescence que se aglomeram no local à espera do show da banda, que o Terra vai transmitir com exclusividade a partir das 21h30 de hoje. Para estarem ali, muitos precisaram achar um jeito de conciliar a situação com o trabalho. E o acampamento em frente à Arena HSBC, local do show deste sábado à noite, demanda muita organização.

Anderson Oliveira dos Santos, 23 anos, é auxiliar de cozinha de um hotel na Barra da Tijuca. Trabalha à noite e durante o dia, fica em frente ao hotel. "Não consegui dormir ainda desde quinta-feira (4). Agora acho que só vou dormir na terça (9). Consegui uma folga no final de semana e também vou ver o show em São Paulo, no domingo (7). Aí volto na segunda (8) direto para o trabalho", contou.

Ele está no acampamento montado desde segunda (1º) em frente à Arena HSBC. "A gente fez planilhas e nos dividimos por turnos. Uns puderam ir ao aeroporto para a chegada da banda, outro grupo veio para o hotel e a gente precisa sempre ter gente para cuidar do acampamento", explica Amanda Amenta, estudante de 19 anos que organizou o acampamento ao lado de Alice Angelo, psicóloga de 23 anos.

As mais de 20 pessoas do acampamento precisam organizar não só os turnos de "tarefas de fã" como também planejar as refeições do grupo. "No início, a gente pediu colaboração de quem podia dar dinheiro. Quem não podia, levou mantimentos, barracas e outros equipamentos necessários. Com a ajuda de cada um nos organizamos", diz Alice.

O grande objetivo do grupo: chegar o mais perto possível da banda. Durante a estadia do Evanescence no hotel, eles puderam ver a vocalista Amy Lee e seus colegas curtindo a praia. No show, como foram os primeiros a chegar na fila, estarão grudados na grade que separa o público do palco.

"Ver um show da grade é uma emoção muito diferente de quem compra ingresso e fica sossegado lá no fundo. A gente vai ver a Amy Lee muito de perto, enquanto as outras pessoas vão perceber que ela está ali, mas vão precisar da ajuda do telão para ver o show direito", explicou Wallace Pessanha, enfermeiro de 23 anos que também está no acampamento e pôde passar algumas horas em frente ao hotel, onde conseguiu um autógrafo do guitarrista Terry Balsamo. Wallace precisou organizar sua escala de plantões para perseguir o Evanescence pelo Rio de Janeiro.

Terra Live Music
Evanescence e Robert Plant são, respectivamente, a quarta e quinta atrações confirmadas para a plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. O show da banda da cantora Amy Lee acontece neste sábado (6). Já a apresentação do lendário vocalista do Led Zeppelin será realizada no dia 18 do mesmo mês. O projeto anual, que já recebeu em 2012, além dos shows do Maroon 5, Keane e Javier Colon, apresentações de Morrissey e Noel Gallagher, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

Vários fãs estão acampados desde segunda-feira (1º) em frente o HSBC Arena
Vários fãs estão acampados desde segunda-feira (1º) em frente o HSBC Arena
Foto: Tiago Agostini / Terra

Veja também:

O cancelamento de J Balvin após tirar sarro de Shakira
Fonte: Terra
publicidade