PUBLICIDADE

Mesmo com atraso, Maroon 5 presenteia PR com grande show

25 ago 2012 - 03h34
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Joyce Carvalho
Direto de Curitiba

O atraso de três horas foi esquecido pelo público curitibano assim que sugiram os primeiros acordes de Payphone, o atual sucesso do Maroon 5. Os equipamentos da banda ficaram retidos em São Paulo e chegaram em Curitiba depois do horário previsto para o inicio do show. Mas à 0h40, com a primeira canção, tudo ficou para trás. E logo quem estava no show perdoou tudo, ainda mais com um pedido sincero de desculpas do vocalista Adam Levine. "Pedimos desculpas por estarmos tão atrasados", anunciou o líder da banda, sem colocar culpa em ninguém. O Maroon 5 realiza show em São Paulo no domingo (5). A apresentação na capital paulista será transmitida pelo Terra e está programada para as 21h30.

A demora em Curitiba também não foi desculpa para tirar a energia nem do público e muito menos da banda. No palco estava um Adam empolgado e carismático, acima de tudo. Mas a mesma energia era sentida pelo público vinda de todos os integrantes do Maroon 5. A banda emendou sucessos atrás de sucessos e ainda incluiu palhinhas de outras canções conhecidas do público para introduzir as músicas. Teve até hit de Michael Jackson, lembrado antes de Makes Me Wonder.

A primeira música do álbum mais recente da banda a ser tocada no show desta madrugada foi Lucky Strike. As canções do álbum também eram cantadas de cor pelos fãs da banda, que lotaram a Arena Expotrade. Em Sunday Morning, na empolgação dos espectadores, Adam aproveitou para pedir desculpas mais uma vez. "Estamos muito felizes de estar aqui. Nos desculpem por estarmos tão atrasados. Mas é como dizem: melhor atrasado do que nunca", disse o vocalista.

Durante o show, uma bandeira do Brasil foi jogada no palco e Adam não teve dúvida: pegou o presente, arrumou e colocou a bandeira nas costas, levando o público ao delírio. Antes de banda tocar Harder to Breath, Adam leva a bandeira até a bateria, onde permaneceu até o fim da apresentação. Um dos maiores sucessos do Maroon 5 faz a Arena Expotrade "estremecer" e os fãs provam mais uma vez que fazem questão de acompanhar Adam na tarefa de cantar.

O vocalista mais uma vez não teve dúvida em elogiar o público brasileiro. "Em poucos lugares no mundo você pode começar um show depois da meia-noite e todo mundo ainda quer festa. Só no Brasil mesmo", disse. E a declaração animou o público na hora de Hands All Over.

A primeira grande interação com os fãs curitibanos aconteceu em Misery, quando vários espectadores levantaram pequenas placas com a frase Oh Yeah, que faz parte do coro sempre puxado por Adam nesta canção. E o vocalista retribuiu o trabalho dos fãs em preparar a surpresa, dizendo que tinha gostado da iniciativa. Quando tentou apresentar a banda no meio desta canção, o público continuou cantando a letra de Misery, gerando uma intervenção de Adam. "Calma, já vamos chegar lá. Esperem. Esta parte já esta vindo". E assim ele pôde apresentar a banda. Logo após terminar a canção, eles emendaram o hit This Love, levantando ainda mais a plateia.

E depois do guitarrista James Valentine "dar uma" de cantor, ele e Adam tocaram She Will Be Loved, uma das músicas mais aguardadas da noite. A execução foi apenas com voz e violão, dando ainda mais a sensação de intimidade, mesmo em um espaço lotado. E o vocalista ainda fez questão de ficar mais perto do público, ao escalar parte da estrutura do palco.

Foi a vez então de Stereo Hearts, que também agitou os curitibanos. A música fez com que Adam Levine se tornasse o primeiro artista na história da parada da Billboard a alcançar o primeiro lugar como integrante de um grupo ao mesmo tempo que estava no Top 10 como artista solo, nesta participação da música do grupo Gym Class Heroes.

Antes de encaminhar o show para o fim, Adam anunciou que cantaria a música favorita dele do último álbum da banda: Daylight. E a plateia acabou respondendo à empolgação do líder do Maroon 5. Adam então disse que estava na hora de todo mundo dançar, gerando expectativa para Moves Like Jagger. Ela veio e Adam cumpriu a promessa, fechando o show de uma hora e meia em Curitiba com chave de ouro.

Transmissão em SP

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá o show da banda Maroon 5 a partir das 21h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, dia 26 de agosto, direto da Arena Anhembi em São Paulo. A apresentação poderá ser acompanhada ao vivo em vídeo e de graça para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets e smartphones.

Além da apresentação do quinteto liderado por Adam Levine, o Terra também transmitirá os shows de abertura do cantor Javier Colon - vencedor da primeira temporada do reality show americano The Voice -, a partir das 19h, e dos britânicos do Keane, a partir das 20h.

Antes do Maroon 5 subir ao palco, a apresentadora Lorena Calábria comanda um pré-show a partir das 21h. O programa ao vivo aquecerá os fãs do grupo californiano com a presença dos convidados especiais Samir Duarte, editor do blog Don't Skip, além de Gustavo Nego e Tiago Rude, baixista e percussionista, respectivamente, da banda Apolonio.

Após quase três horas e meia de atraso, a banda Maroon 5 empolgou a madrugada deste sábado na capital Curitiba
Após quase três horas e meia de atraso, a banda Maroon 5 empolgou a madrugada deste sábado na capital Curitiba
Foto: Roger Pereira / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade