0

Grammy, parcerias e world music: veja a discografia de Robert Plant

21 out 2012
16h20
  • separator

Poucos artistas podem se orgulhar de ter construído uma carreira solo sólida depois de tantos anos a frente de uma banda de sucesso. Como vocalista do Led Zeppelin, o britânico Robert Plant imortalizou sua voz e marcou seu nome na história do rock. Na próxima segunda-feira (22), o cantor se apresenta no Espaço das Américas, em São Paulo, em um show que terá transmissão ao vivo pelo

Show do cantor no dia 22 de outubro, em São Paulo, será transmitido ao vivo pelo Terra
Show do cantor no dia 22 de outubro, em São Paulo, será transmitido ao vivo pelo Terra
Foto: Divulgação / AP

Terra

.

Após o fim da banda no fim da década de 1970, no entanto, Plant - que havia tomado a decisão ao lado do guitarrista do Jimmy Page e do baixista John Paul Jones, depois da morte do baterista John Bonham - se apressou para dar continuidade ao seu trabalho, dessa vez contando com seu próprio nome.

Em 1982, Plant lançou seu primeiro CD solo, Pictures At Eleven, que inaugurou uma série de produções ecléticas e experimentais, contando sempre com músicas de renome e até os antigos companheiros de banda do músico. De Jimmy Page a Alison Krauss, sua discografia coleciona influências e serve para firmar ainda mais a importância do ex-vocalista do Led Zeppelin na música.

Veja também:

Pessoas que dão 'match' com obras de arte
Fonte: Terra
publicidade