0

Fãs acampam desde segunda-feira para assistir ao Evanescence no Rio

5 out 2012
20h57
atualizado em 6/10/2012 às 12h45
  • separator
Tiago Agostini
Direto do Rio de Janeiro

Nove barracas e cerca de 20 pessoas compunham o cenário em frente à HSBC Arena no início da noite desta sexta-feira (5). Com a companhia do trânsito lento na avenida Embaixador Abelardo Bueno e de alguns rapazes que aprendiam a andar de moto na calçada, os fãs do Evanescence se organizaram em grupos para garantir os melhores lugares no show deste sábado (6), que terá transmissão do Terra, ao vivo e em HD, pelo projeto Live Music Rocks. Os primeiros fãs a levantarem acampamento chegaram ao local na segunda-feira (1º).

Ao todo, eram cerca de 60 pessoas que estavam com seus lugares garantidos no início da fila. Isso porque os fãs, que se conheciam basicamente pela internet, se organizaram em grupos e revezavam quem guardava lugar na fila. A cada dez minutos uma nova leva de fãs do grupo da vocalista Amy Lee se juntavam à turma. Tudo para garantir lugares na grade da apresentação e, quem sabe, um pouco mais. "A gente fica na esperança que a Amy passe aqui e dê a mão, um tchau, que seja, para a gente", disse a estudante carioca Raiana Ferreira, 24 anos, uma das mais empolgadas da turma.

Enquanto boa parte dos fãs se aglomerava em frente às barracas, mais ao canto, sentado em uma cadeira de praia, estava Marcelo Oliveira, 50 anos, que estava, desde o início da tarde desta sexta-feira (5), guardando lugar para seus três filhos - de 32, 23 e 17 anos - e uma vizinha. Apesar de gostar da banda - "escuto todos os dias, não tem jeito", disse -, o sacrifício de passar a tarde em frente à HSBC Arena não significava que Marcelo vá ver o show. "Não tem dinheiro. Já paguei para três, digo, quatro, que a vizinha pediu dinheiro emprestado", contou, meio resignado.

Maior esforço fez Kelly D'Ávilla, 35 anos, que veio de Brasília para acompanhar a filha, Maria Caroline, 14 anos, e sua amiga, Rafaela Rodrigues, 15 anos, ao show. Os fãs de outros estados estavam em menor número, mas também se faziam presentes. O casal Alexandre Vendramini e Marina Roos, 18 anos, de Toledo no Paraná, chegou na quinta-feira (4) ao Rio de Janeiro e veio para a fila na sexta. Este será o primeiro show da banda que verão.

O show do Evanescence será o primeiro da vida do estudante carioca Igor Lacerda, 16 anos. Fã do grupo desde 2003, ele lamentou não ter idade nem dinheiro para assistir aos shows que a banda fez em 2007 e no ano passado, no Rock In Rio. "Cheguei a chorar por não poder ir ao festival", comentou.

Para sobreviver à maratona, os fãs apelavam para refrigerantes e muitos alimentos industrializados. "Não dá nem para fazer um miojo", brincou Raiana. Além disso, contaram com a boa vontade dos funcionários de um supermercado próximo, que cederam o banheiro para maiores necessidades.

Terra transmite show
O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá o show da banda Evanescence a partir das 21h30 (horário de Brasília) deste sábado, dia 6 de outubro, direto da HSBC Arena no Rio de Janeiro. A apresentação poderá ser acompanhada ao vivo em vídeo e de graça para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets e smartphones.

Além da apresentação da banda Evanescence, o Terra também transmitirá o show de abertura da banda The Used, a partir das 20h30. Em seguida, a partir das 21h10, a apresentadora Lorena Calábria comanda um pré-show de aquecimento dos fãs com a presença dos convidados especiais.

Fãs acampam para esperar show do Evanescence, no Rio de Janeiro
Fãs acampam para esperar show do Evanescence, no Rio de Janeiro
Foto: Tiago Agostini / Terra

Veja também:

Netinho de Paula e os 30 anos de Negritude Jr
Fonte: Terra
publicidade