0

Evanescence homenageia o Brasil e toca música inédita no RS

4 out 2012
23h46
atualizado em 5/10/2012 às 13h05
Daniel Favero
Direto de Porto Alegre

A banda Evanescence se apresentou em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (4), para o empolgadíssimo público de 3,5 mil pessoas, que cantavam praticamente todas as músicas da banda. Para homenagear sua passagem pela América Latina, a vocalista Amy Lee usou bandeiras do Brasil e da Argentina nos braços, em um show no qual eles mostraram bastante peso, tremendo o Pepsi Hall, e talento musical, dada a desenvoltura vocal e nos teclados da líder da banda. No sábado (6), o show do grupo no Rio de Janeiro terá transmissão ao vivo do Terra.

Os fãs portoalegrenses também tiveram o privilégio de ouvir uma canção inédita da banda If you Don't Mind. "Esperamos sete anos para tocar essa música e eu não consigo pensar em um lugar melhor para tocá-la pela primeira vez do que aqui", disse Amy.

A banda entrou no palco às 21h50 e por uma hora e 10 minutos empolgou a plateia, que já mostrou para que veio ao cantar What You Want. Logo na segunda música, o Evanescence já emendou um de seus clássicos Going Under, tremendo o local. "Muito obrigado Porto Alegre, se não fosse por vocês, nós não estaríamos aqui", disse a vocalista.

Apesar da banda ser conhecida pelas baladas conduzidas por Amy ao piano, o show foi bem pesado. O som bem equalizado do local fez com que o Evanescence pudesse mostrar suas diversas facetas, que mesclam som pesado, influenciado por nu metal, com o lado erudito, no qual Amy teve sua formação musical.

Apesar dos fãs terem saído extasiados com a apresentação, muitos consideraram o show curto. Foram 17 músicas muito bem executadas, mas a impressão que fica é de que a apresentação teve um tom burocrático. No entanto isso não atrapalhou a diversão de quem apareceu.

Veja as músicas apresentadas pelo Evanescence em Porto Alegre:

What You Want
Going Under
The Other Side
Weight of The World
Made of Stone
Lithuim
My Hearts is Broken
Lost in Paradise
Whisper
The Change
Ocean
Never Go Back
Sober
Imaginary
If You Don't Mind
Bring Me To Life
Lacrymosa
My Immortal

Terra Live Music
Evanescence e Robert Plant são, respectivamente, a quarta e quinta atrações confirmadas para a plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. O show da banda da cantora Amy Lee acontece no dia 6 de outubro. Já a apresentação do lendário vocalista do Led Zeppelin será realizada no dia 18 do mesmo mês. O projeto anual, que já recebeu em 2012, além dos shows do Maroon 5, Keane e Javier Colon, apresentações de Morrissey e Noel Gallagher, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

A vocalista Amy Lee usou bandeiras do Brasil e da Argentina nos braços
A vocalista Amy Lee usou bandeiras do Brasil e da Argentina nos braços
Foto: Fábio Mattos / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade