1 evento ao vivo

Em São Paulo, fãs comemoram primeiro show do Pulp no Brasil

28 nov 2012
21h53
atualizado em 29/11/2012 às 01h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar do clima de tranquilidade em frente ao Via Funchal, casa de shows em São Paulo onde o Pulp faz seu primeiro show no Brasil na noite desta quarta-feira (28), os fãs da banda que chegaram cedo ao local garantiram que a espera para ver o grupo era grande e que a expectativa era por uma grande apresentação. O show foi transmitido ao vivo pelo Terra em vídeo e de graça para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas Sony.

Os amigos Tiago Cassis, César Mahler, Pedro Tarai, Bia Zanetti, e Elisa Ximenes foram juntos ao primeiro show do Pulp no Brasil, nesta quarta-feira (28) em São Paulo
Os amigos Tiago Cassis, César Mahler, Pedro Tarai, Bia Zanetti, e Elisa Ximenes foram juntos ao primeiro show do Pulp no Brasil, nesta quarta-feira (28) em São Paulo
Foto: Edson Lopes Júnior / Terra

"É uma expectativa de 15 anos", disse que Tiago Cassis, 30 anos, que começou a gostar do Pulp ainda nos anos 90. Ele foi ao ahow acompanhado dos amigos César Mahler, 40 anos, Pedro Tarai, 25, Bia Zanetti, 28, e Elisa Ximenes, 30. "Se esse show for um pouco do que foi o do Suede no Planeta Terra, já tá valendo", garantiu Elisa. Os cinco amigos esperam que a banda toque a música Something Changed.

Já Juliana Moraes, 27 anos, levou um susto na terça-feira, ao achar que tinha perdido o show. "Uma amiga mandou mensagem perguntando como nos encontraríamos e fiquei achando que o show era ontem. Fiquei desesperada, mas aí chequei e vi que era hoje", contou ela, que comprou seu ingresso logo que as vendas abriram. Para ela, a música mais esperada é This is Hardcore.

Com a camiseta do Oasis, Rodrigo Mendonça, 27 anos, comemorou a vinda do grupo: "banda inglesa não tem erro... Eles são da década de 80, do britpop". Acompanhando de mais dois amigos, ele contou que o trio curte todas as bandas da época do Pulp. "Neste ano, também vimos o Suede, no Planeta Terra, e o Noel Gallagher", contou.

Essa foi a primeira passagem da banda, um dos principais nomes do britpop nos anos 90, ao lado de Oasis e Blur, pelo Brasil. A turnê é fruto da reunião dos integrantes após dez anos longe dos palcos, e já passou por vários festivais europeus.

Terra Live Music

O Pulp foi a sétima atração confirmada para a plataforma interativa. O projeto anual Live Music Rocks é realizada em parceria entre Terra e XYZ Live e traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. Já recebeu em 2012 Morrissey, Noel Gallagher, Maroon 5, Evanescence, Robert Plant e Kiss.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

 

 

 

 

 

Veja também:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade