0

"É bom estar de volta em casa", diz Evanescence em show no Rio

6 out 2012
22h05
atualizado em 10/10/2012 às 10h21
Tiago Agostini
Direto do Rio de Janeiro

Vestindo uma saia com diversas bandeiras de países e uma bandana presa no braço direito com a bandeira do Brasil - no esquerdo estava a bandeira da Argentina -, Amy Lee, vocalista do Evanescence, mostrou todo seu amor pelo País, neste sábado (6), no Rio de Janeiro. "Viajamos o mundo inteiro desde a última vez que nos vimos, no ano passado. É muito bom estar de volta em casa. Obrigado, Brasil", disse a cantora depois de tocarem What You Want e o hit Going Under. O show foi transmitido pelo Terra, ao vivo, pelo projeto Live Music Rocks.

Terra transmitirá show de Robert Plant no dia 18 de outubro
Terra transmitirá show do Kiss ao vivo no dia 17 de novembro

O começo foi acompanhado por um público ensandecido, que gritava e pulava como se não houvesse amanhã - em uma pista VIP quase lotada, um fã mais exaltado recebeu até uma reprimenda por sua empolgação de um vendedor de bebidas mais rabugento. Não raro era possível ver mulheres e homens, alguns sem camisa, se abraçando e cantando as músicas sílaba a sílaba com os olhos fechados.

Na sequência, Amy brincou que tocariam a nova If you Don't Mind, mas foi The Other Side a terceira música da noite. Abusando de timbres distorcidos de guitarra, pedal duplo de bateria e vocais alcançando notas mais altas, o Evanescence seguiu veloz e pesado com Weight of The World e Made of Stone até a vocalista sentar no piano, após buscar uma garrafa d'água, e deixar o clima intimista.

Amy Lee, como não poderia deixar de ser, é o centro das atenções no palco. Sem desafinar, ela se movimenta por todo palco e não economiza nas expressões faciais e caretas enquanto interpreta suas canções pessoais. O cenário é simples, mas eficiente: um enorme letreiro com o nome da banda acima do baterista e alguns detalhes de decoração espalhados por cima dos amplificadores, como abóboras de halloween e a cabeça de um manequim.

Na parte mais calma (e romântica) do show, vieram VLithium e My Heart is Broken, a segunda acompanhada por diversos balões vermelhos em formato de coração nas mãos dos fãs. Os objetos foram, inclusive, estourados ao final da música. Sem abandonar o piano e agradecendo em português, Amy deu uma virada no clima do show com a mais animada Lost in Paradise, voltando com tudo em Whisper.

Já fora do piano, Amy manteve o peso e o público agita com The Change e Oceans. Mas o show teve outro momento balada com Call Me When You're Sober e Imaginary. Ao som das primeiras notas do hit Bring Me To Life o público estremeceu, com Amy regendo um coro enorme durante toda a canção, a última da primeira parte do show.

No bis, o Evanescence aproveitou para agradar ainda mais os fãs. Sem bricadeiras, a banda finalmente apresentou a nova You Don't Mind, lembrando que a música tinha que ser apresentada pela primeira vez no País, e, de volta ao piano, Amy fechou com My Immortal. Erguendo a bandeira do Brasil, o grupo se despediu sob flashes e aplausos da plateia.

Terra Live Music
Evanescence foi a quarta atração da plataforma interativa Live Music Rocks, que já tem as duas próximas atrações anunciadas. A primeira delas será o lendário Robert Plant, no dia 18 de outubro, na HSBC Arena do Rio de Janeiro. Depois, em 17 de dezembro, será a vez dos astros da banda Kiss, direto da Arena Anhembi, em São Paulo.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade