0

Crianças "arrastam" pais e tios para ver show do Kiss em SP

17 nov 2012
19h47
atualizado em 18/11/2012 às 18h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
A maior prova de que o rock atinge pessoas de todas as idades foi a presença de um enorme número de crianças na Arena Anhembi, em São Paulo, neste sábado (17), onde o Kiss se apresentou, com transmissão ao vivo do Terra. E, horas antes da entrada do quarteto norte-americano ao palco, a garotada já demonstrava que sua presença no local era mais do que devido a uma paixão passada por pais, tios e/ou irmãos mais velhos.

Galeria de fotos: Passo a passo: veja como fazer sua própria maquiagem do Kiss

Com acompanhamento de responsáveis, garotada de todas as idades pôde ver a banda ao vivo, no Anhembi
Com acompanhamento de responsáveis, garotada de todas as idades pôde ver a banda ao vivo, no Anhembi
Foto: Osmar Portilho / Terra

Davi Ferreira, por exemplo, é um caso que ilustra bem os tempos atuais, cada vez mais pautados na tecnologia. Com apenas 10 anos de idade, o menino começou a gostar de Kiss quando ganhou um Playstation e descobriu, no game Guitar Hero, a figura de Gene Simmons cantando o eterno hit Rock and Roll All Nite. De lá para cá, passou a ir atrás de tudo quanto é música do quarteto. "Fiquei decorando a Hell or Hallelujah nos últimos dias", disse, deixando claro que se interessou até pelos materiais novos do grupo, como o caso da canção citada, do disco Monster, lançado em 2012.

Sentada, com ar de um tanto cansada, à vista do namorado, Caio Santa Cruz, jornalista de 26 anos, a mãe de Davi, Patrícia Ferreira, 33 anos, tentava acompanhar o ritmo do garoto. "Nunca vi o Kiss, mas ele me pediu tanto para vir aqui que resolvi dar-lhe esse presente", explicou. "Ele está elétrico."

Um dos momentos mais comentados entre os fãs mirins da banda era sobre a ansiedade de ver o "voo" que Paul Stanley faria por cima da multidão durante apresentação da música Love Gun, na qual ele usa uma tirolesa para chegar a um palco localizado no centro da pista. Acompanhado pelo tio Hiran Domiciano, 36 anos, e pelo irmão, Yuri, Arthur Slivinkis, 12, afirmou sequer ter conseguido dormir nas duas noites que antecederam o show, o primeiro de sua vida. "Era muita ansiedade. Isso porque a gente ama Kiss. Gosto desde pequeno, por influência do meu irmão", disse, timidamente.

Já Gabriel Ferreira Feres, provavelmente um dos mais jovens entre todo o público na arena de mais de 25 mil pessoas, de 9 anos, estava empolgado para ver as estripulias de um ídolo em especial: Gene Simmons. "Quero ver ele cuspindo fogo e sangue", disse.

O garoto estava acompanhado do pai, Roberto Martins Feres, 40, gerente comercial, da mãe, Simone Cristina Ferreitra Feres, 36, e da irmã, Mariana Ferreira Feres, 13. "Vim em 2009 sozinho, porque meus filhos eram muito novos, mas já bastante fãs da banda. Então, já naquela época, prometi que, se o Kiss voltasse, eu os traria", afirmou Roberto, orgulhoso por ter podido cumprir a missão. "Lá em casa é tudo rock", reforçou Mariana, com os olhos brilhando com a oportunidade de ver de perto sua música favorita, Rock and Roll All Nite.

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá com exclusividade o show da banda Kiss neste sábado, na Arena Anhembi, em São Paulo, às 21h30. As apresentações poderão ser acompanhadas ao vivo em vídeo e de graça para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas Sony.

Formado em 1973, o Kiss é liderado por Paul Stanley e Gene Simmons. Referência no hard rock, o grupo nova-iorquino ficou famoso principalmente por seu visual com rostos pintados e por apresentações cheias efeitos visuais e pirotecnia. O Kiss, que não se apresenta no Brasil desde 2009, já se apresentou em Porto Alegre (Estádio do Zequinha - 14/11) e estará também no Rio de Janeiro (HSBC Arena - 18/11). A excursão atual é focada em seu novo álbum, Monster, lançado neste ano, e conta ainda com Tommy Thayer e Eric Singer na formação.

Terra Live Music
O projeto anual Live Music Rocks é realizada em parceria entre Terra e XYZ Live e traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. Já recebeu em 2012 Morrissey, Noel Gallagher, Maroon 5, Evanescence e Robert Plant.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

Veja também:

Netinho de Paula e os 30 anos de Negritude Jr
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade