1 evento ao vivo

Com lágrimas e desmaios, Evanescence faz show em São Paulo

8 out 2012
01h31
atualizado às 14h00
Pamela Marul
Direto de São Paulo

Nem bem as primeiras batidas da bateria começaram e os fãs da banda Evanescence, já pulavam e gritavam animados na noite deste domingo (7), no Espaço das Américas, em São Paulo. Depois de passar por Rio de Janeiro - show que teve transmissão exclusiva do Terra - e Porto Alegre, a banda contou com um público variado na capital paulista, entre adolescentes vestidos de preto com corpetes e meia arrastão, e pais que acompanhavam os filhos. A histeria dos fãs e o calor da casa de shows resultaram em muito choro dos seguidores da banda de Amy Lee e diversos atendimentos na enfermaria após desmaios.

Terra transmitirá show de Robert Plant no dia 18 de outubro
Terra transmitirá show do Kiss ao vivo no dia 17 de novembro

No palco, não menos empolgada do que nos shows anteriores, Amy Lee, vestindo um collant preto e uma saia de tule colorida, colocou os fãs para pularem ainda mais quando abriu o show com What You Want. Mostrando sua satisfação de estar à frente do público brasileiro, e querendo agradar, Amy Lee despertou histeria ao arriscar um português e agradecer a presença de todos com um "obrigado".

Os fãs acompanharam em seguida Going Under e The Other Side, cantando em alto e bom som junto com Amy. Aline Derenzi, 24 anos, que curte a banda "desde sempre" não deixou escapar uma letra. Entre momentos de empolgação e choro, ela não parou durante a apresentação. "Fui em todos os shows que eles fizeram aqui, se tivesse outro amanhã eu iria também", contou ela que foi acompanhada do namorado que não é nem de perto fã da banda como ela.

Movimentando-se pelo palco incansavelmente e balançando os longos cabelos negros, Amy Lee deu sequência ao show cantando Weight Of The World e Made Of Stone. Já no piano, no momento mais tranquilo do show, My Hearts Is Broken foi acompanhada com lágrimas pelo público. Bring Me To Life e Call Me When You're Sober deram mais gás ao publico que pulava e cantava desde o começo. Assim como nos demais shows realizados aqui no Brasil, a banda apresentou a inédita If You Don't Mind, que foi muito bem recebida. Para o público paulista uma surpresa, no bis, após ser chamada de volta ao palco por um coro de "Amy, Amy", gritado pelos fãs, acompanhado de palmas, saiu do set list a música Lacrymosa e entrou Disappear. My Immortal fechou o show, com uma chuva de papéis laminados. Junto com o baterista Will Hunt, Amy exibiu com orgulho uma bandeira do Brasil, antes de deixar o palco, enquanto Will jogava os pratos de sua bateria para o público.

Calor e desmaios

O calor a grande quantidade de público encheu a enfermaria do Espaço das Américas. Segundo o Corpo de Bombeiros mais de 50 pessoas passaram mal e foram encaminhadas para cuidados médicos, após desmaiar e sentir mal-estar. Bianca Alves, 19 anos, conseguiu assistir ao show inteiro, mas precisou ir até a enfermaria antes de ir embora. "Estava muito calor e as pessoas estavam se espremendo. Mas graças a Deus consegui assistir o show todo, foi lindo", disse ela que estava na fila desde as 10h.

Amy Lee não poupou energia e agitou o público em São Paulo
Amy Lee não poupou energia e agitou o público em São Paulo
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade