0

Com bandeira do Brasil, The Used abre show para Evanescence no Rio

6 out 2012
20h59
atualizado em 10/10/2012 às 10h11
  • separator
Tiago Agostini
Direto do Rio de Janeiro

Banda de abertura do Evanescence em toda turnê pelo Brasil, o The Used se apresentou sem muitas palavras, mas cheio de energia neste sábado (06), no Rio de Janeiro. Com uma bandeira do Brasil sob os amplificadores do baixista Jeph Howard, o grupo de emocore subiu ao palco pontualmente às 20h30 e emendando Take It Away, The Bird and The Worn e Listening. O Terra transmite o show do The Used e do Evanescence ao vivo para todo o Brasil.

Apenas antes de começar Put Me Out, do mais recente álbum Vulnerable, o vocalista Bert McCracken pediu para o público pular e foi bastante aplaudido, mesmo com a área VIP sem sua lotação máxima. A animação continuou mesmo com a mais balada I Caught Fire.

O grupo seguiu animando o público de The Taste of Ink, All That I've Got e Blood on My Hands. Empolgado com a reação da plateia, Bert deu um recado aos fãs de hardcore, prometendo voltar ao Brasil em breve.

Fechando a apresentação em 45 minutos, o The Used ainda teve tempo de tocar Pretty Handsome Awkward e A Box Full of Sharp Objects, que contou com a introdução de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

"Resistência do The Used"
Considerando-se minoria, os amigos Isabelle Pellegrino e Gabriel Santos, ambos 17 anos, se dizem a "resistência do The Used". Fã desde os 13 anos, a jovem lamentou que o quarteto veio ai País apenas como banda de abertura do Evanescence e esperava que o público não xingue a apresentação do quarteto.

Gabriel estava mais revoltado: "é difícil ter que aguentar os fãs do Evanescence vaiando. Se fosse eu não vaiava, não importa a banda. É desrespeitoso".

Terra Live Music
Evanescence e Robert Plant são, respectivamente, a quarta e quinta atrações confirmadas para a plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. O show da banda da cantora Amy Lee acontece no dia 6 de outubro. Já a apresentação do lendário vocalista do Led Zeppelin será realizada no dia 18 do mesmo mês. O projeto anual, que já recebeu em 2012, além dos shows do Maroon 5, Keane e Javier Colon, apresentações de Morrissey e Noel Gallagher, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

Veja também:

O cancelamento de J Balvin após tirar sarro de Shakira
Fonte: Terra
publicidade