1 evento ao vivo

Blues e Led Zeppelin: saiba o que esperar de shows de Robert Plant

22 out 2012
10h07
atualizado às 10h13

Ele é a voz de uma das bandas mais importantes da história, recebeu da coroa britânica o título de Comandante e é uma das maiores lendas vivas do rock, servindo de inspirações para muitas gerações de músicos. Sir Robert Plant chega ao País nesta semana para seis apresentações - o show da próxima segunda-feira (22) será transmitido pelo Terra, às 22h, direto do Espaço das Américas, em São Paulo.

Obviamente que os fãs de Led Zeppelin sonhavam em ver Robert Plant no palco ao lado dos outros integrantes da lendária banda, mas os músicos já deixaram bem claro que o reencontro não está nos planos. Enquanto isso, o público pode se "contentar" com o novo projeto de Plant, Sensational Space Shifters, que desembarca no Brasil com um profundo mergulho nas raízes do blues, recriando o gênero que inspirou diversos estilos musicais.

O Sensational Space Shifters estreou em abril deste ano, em um show pequeno. Não demorou muito e começou a chamar atenção do público e da imprensa, principalmente por ter como ponto alto clássicos do Led Zeppelin - que algumas vezes ganham nova roupagem e arranjos -, entoado pela plateia que acompanha os shows. Em julho, a banda tocou no Forum, em Londres, antes de empolgar, em agosto, o festival Sunflower River, realizado no Mississippi e com foco em blues e música gospel.

Em julho, Robert Plant lançou o DVD Robert Plant and The Band of Joy: Live From The Artists Den gravado ao vivo durante um show em Nashville, nos Estados Unidos. O trabalho serve como base para as apresentações, que reúnem material da carreira solo de Plant, clássicos do blues e sucessos do Led Zeppelin, como Friends, Black Dog, Whole Lotta Love, The Bron-Yr-Aur Stomp e Gallows Pole. Também costumam dar as caras nos shows faixas de Howlin¿ Wolf, como Forty Four e Spoonful.

No palco, Robert Plant contará com a companhia de Juldeh Camara (ritti, kologo, percussão e vocais), Justin Adams (guitarra, bendir e vocais), John Baggott (teclados), Liam "Skin" Tyson (guitarra e vocais), Dave Smith (bateria e percussão) e Billy Fuller (guitarra e vocais). O ex-Led Zeppelin fica nos vocais e na gaita.

No Brasil, as apresentações aconteceram no dia 18 no Rio de Janeiro, dia 20 em Belo Horizonte, e acontecem no dia 22 em São Paulo, dia 25 em Brasília, dia 27 em Curitiba e dia 29 encerra a turnê com um show em Porto Alegre. O Terra transmitirá o show de Robert Plant na segunda-feira (22), direto do Espaço das Américas em São Paulo. A transmissão do Terra poderá ser acompanhada ao vivo em vídeo e de graça para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets e smartphones.

Robert Plant será a quinta atração da plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. Depois, em 17 de dezembro, será a vez dos astros da banda Kiss, direto da Arena Anhembi, em São Paulo. O projeto anual - que já recebeu em 2012 apresentações de Morrissey, Noel Gallagher, Maroon 5 e Evanescence -, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Novo projeto de Robert Plant reúne clássicos do blues e sucessos do Led Zeppelin
Novo projeto de Robert Plant reúne clássicos do blues e sucessos do Led Zeppelin
Foto: Reuters

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade