0

Apaixonado por açaí, Robert Plant quer conhecer cultura do Brasil

22 out 2012
14h34
  • separator

Após 16 anos desde sua última visita ao Brasil, Robert Plant parece estar adorando o País e com interesse em conhecer a cultura local. Ele, que se apresentou na última quinta (18) e sexta-feira (19) no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte - respectivamente -, admitiu ter se apaixonado pelo público da capital mineira. "O show de Belo Horizonte foi extraordinário", disse o músico. As informações são da assessoria de imprensa da turnê brasileira. Nesta segunda-feira (22), o Terra transmitirá ao vivo o show de Plant no Espaço das Américas, em São Paulo.

O vocalista, que em suas primeiras apresentações desta turnê pelo Brasil não deixou de tocar clássicos do Led Zeppelin, ainda confessou ter adorado açaí. Na capital paulista, Plant preferiu ficar hospedado em um hotel longe do centro da cidade, além de pedir um guia cultural - de todos os lugares por onde está passando -, com dicas de restaurante e informações gerais. O músico ainda fará shows em Brasília, Curitiba e Porto Alegre, em 25, 27 e 29 de outubro, respectivamente.

Transmissão
Robert Plant será a quinta atração da plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. Depois, em 17 de dezembro, será a vez dos astros da banda Kiss, direto da Arena Anhembi, em São Paulo. O projeto anual - que já recebeu em 2012 apresentações de Morrissey, Noel Gallagher, Maroon 5 e Evanescence -, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

O músico pediu guias culturais de todas as cidades brasileiras pelas quais passa com sua turnê
O músico pediu guias culturais de todas as cidades brasileiras pelas quais passa com sua turnê
Foto: Getty Images

Veja também:

O cancelamento de J Balvin após tirar sarro de Shakira
Fonte: Terra
publicidade