PUBLICIDADE

No Benicàssim, New Order diz se sentir em casa na Espanha

16 jul 2012 - 00h55
(atualizado às 09h37)
Compartilhar

Antes de subirem ao palco para mais um show neste domingo (15), último dia do Festival Internacional Benicàssim, na Espanha, o baterista Stephen Morris e, sua mulher, a guitarrista Gillian Gilbert, da New Order conversaram com a reportagem do

Juanita y Los Feos: veja na íntegra o show no Festival de Benicàssim:
Terra

. A banda, que é mais uma entre os grandes grupos de rock vindos da cidade inglesa de Manchester nos anos 1980, surgiu após o suicídio do vocalista da banda Joy Division, Ian Curtis. Gillian Gilbert se juntou depois ao trio Bernard Sumner (vocalista), Peter Hook (baixista) e Stephen Morris (baterista).

Durante a conversa, foram perguntados se fariam alguma homenagem a Ian Curtis, já que hoje seria seu aniversário. "Ainda não sabemos o que iremos tocar", disse Gilbert. Morris afirmou que as músicas do Joy Division sempre estão no setlist dos shows. "Vamos interpretar algumas do Joy Division, além das do New Order. Com certeza Isolation iremos tocar, pois ela tem funcionado muito bem", completou o baterista.

Eles falaram ainda que se sentem muito à vontade em tocar na Espanha. "Nós gostamos muito de estar aqui. É sempre muito bom tocar em países de língua espanhola e na América Latina. Nós não sabemos o porquê, mas é um bom sinal. Deve ser o sangue latino", brincou Morris.

O grupo, que está em turnê mundial até o fim do ano, pretende tirar umas férias depois de cumprir a agenda. "Depois do fim do ano, vamos tentar respirar e escrever alguma coisa", disse o baterista.

Morris e Gilbert, que são casados e pais de duas filhas, disseram que falar de música é o principal assunto da família, já que a filha mais velha também faz parte de uma banda. "Ela faz mais shows que nós", afirmou Morris.

Mesmo dividindo as atenções, Gilbert disse que é difícil deixar a New Order fora de casa. "As crianças saem da sala quando começamos a falar de New Order: 'de novo', elas dizem". Ela contou ainda que nos dez últimos anos eles estiveram trabalhando em projetos diferentes, por isso estão renovados para falar sobre a banda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade