PUBLICIDADE

Após quatro dias de festival, Benicàssim cumpre expectativas

16 jul 2012 - 00h35
(atualizado às 09h39)
Compartilhar

GALA DÍAZ CURIEL
Direto de Benicàssim

Apesar da crise financeira que assola a Europa, o Festival Internacional Benicàssim fechou a sua edição de 2012 com saldo positivo. Realizado na costa da Espanha entre 12 e 15 de julho, com a média de 40 mil espectadores por dia e 160 mil no total, o evento teve um rendimento menor do que o dos anos anteriores, mas ainda assim satisfatório.

A predominância do público britânico foi visível. Cerca de 70% dos fãs saíram do Reino Unido para conferir os shows, enquanto 27% tinham nacionalidade espanhola. A organização do evento ainda lamentou o anúncio do governo sobre o aumento da taxa do IVA - o imposto sobre o valor acrescentado, aplicada na União Européia -, que passará de 8% para 21% no mês de setembro. A medida, segundo a produtora do festival, prejudicará o público, que irá pagar mais caro em eventos como este.

Cobertura interativa
Mais de 200 meios de comunicação de várias partes do mundo fizeram a cobertura do festival. Entre eles o Terra, patrocinador oficial do FIB, que fechou a transmissão dos shows com audiência superior a meio milhão de usuários, quase 47 horas de transmissão ao vivo (através de três canais simultâneos) e mais de 35 profissionais que trabalharam na cobertura e retransmissão, realizada em HD para a Espanha, América Latina e Estados Unidos.

Assim termina esta edição 2012. Com bons saldos e poucos imprevistos, além das apresentações inesquecíveis de Bob Dylan, Stone Roses e Noel Gallagher. Também fica a promessa de retornar em 2013, com datas que já estão no calendário: 18,19, 20 e 21 de julho, na mesma hora e no mesmo local.

The Secret Society: veja show na íntegra no Festival de Benicàssim:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade