PUBLICIDADE

Cheio de efeitos, Kurt Vile mescla minimalismo e psicodelia no FIB

12 jul 2012 - 19h00
(atualizado às 21h35)
Compartilhar

Com diversos efeitos e pedais de distorção, mas também acompanhado de seu violão, Kurt Vile e sua banda The Violators fizeram um dos shows mais psicodélicos e minimalistas no primeiro dia do Festival Internacional de Benicàssim, na costa leste da Espanha, nesta quinta-feira (12).

Ouça músicas grátis no Sonora

Considerado uma das grandes revelações de 2011 com o lançamento de seu quarto álbum, Smoke Ring for My Halo, o artista norte-americano apresentou seu rock alternativo com canções como Ghost Town, Jesus Fever e o hit Breathin Out.

Mas não só baixo, bateria e guitarras a todo volume fizeram parte de sua apresentação no festival praiano. Na metade do show, o multi-instrumentalista pegou o violão e no estilo Bob Dylan cantou Peeping Tomboy e Blackberry Song.

Em entrevista ao Terra quando esteve no Brasil, em abril de 2012, Kurt disse que sempre tenta criar um show para todos os gostos. "Quando você tem uma plateia e uma guitarra sempre sai mais rock n' roll. Mas eu tento ser mais sensível também, com músicas mais calmas e uma parte acústica. Assim o show fica mais dinâmico".

De volta com a banda e desta vez acompanhado por um saxofonista, o músico finalizou a apresentação com Freak Train. Com diversos efeitos eletrônicos, Kurt agradeceu o público e deixou o palco sob aplausos da plateia.

Mas ele ainda voltou para o bis e, com o violão, cantou o hit Baby's Arm.

O Terra transmite o festival ao vivo, de 12 a 15 de julho.

Kurt Vile e The Violators levaram psicodelia e minimalismo para primeira noite do Festival Benicàssim
Kurt Vile e The Violators levaram psicodelia e minimalismo para primeira noite do Festival Benicàssim
Foto: Terra / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade