PUBLICIDADE

Bourbon Street Fest começa nesta sexta; confira programação

9 ago 2012 - 14h30
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

O Bourbon Street Fest comemora sua décima edição e recebe uma programação especial entre os dias 10 e 19 de agosto, em São Paulo. Divididos em três palcos, os melhores músicos que já passaram pelo festival e o grupo inédito, Playing for Change - formado por ex-músicos de rua que ficaram famosos depois de participarem de um vídeo cantando Stand by me - trazem à capital paulista a atmosfera do jazz da cidade de New Orleans, nos Estados Unidos. Além do estilo tradicional do ritmo, bandas de blues, zydeco, soul, R&B, funk e brasse também marcam presença em um dos maiores eventos de música negra americana no Brasil.

Destaque para a programação gratuita e ao ar livre nos dias 11 e 19 de agosto, sendo que o Terra transmitirá ao vivo em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets e smartphones, o evento de encerramento. No sábado (11), o Parque do Ibirapuera recebe, a partir das 15h30, a banda paulistana Orleans Street Jazz Band, a Preservation Hall Jazz Band - a mais tradicional e renomada banda de jazz do mundo, que comemora 50 anos - o grupo de trombones Bonerama e o baixista Tony Hall e sua banda, The Heroes. A tarde de shows será no palco montado na Arena de eventos, em frente ao estacionamento do Museu Afro Brasil, entrada pelo portão 10 do parque.

No domingo (19), o encerramento do festival fica por conta de Bonerama, o grupo performático Zulu Connection, o pianista de blues Henry Buttler com Vasti Jackson, a banda Playing for Change e o acordeonista Dwayne Dopsie e sua banda, The Zydeco Hellraisers. Os artistas se apresentam a partir das 16h no palco Bourbon On The Street na Rua dos Chanés, no bairro de Moema. Este ano, a novidade é que a estrutura será montada no cruzamento em frente ao bar Bourbon Street Music Club, uma das casas de jazz mais tradicionais do mundo e responsável pela promoção do evento.

Nos outros dias, os shows acontecem no próprio Bourbon Street Music Club (Rua dos Chanés, 127, Moema). O local, com capacidade para 400 pessoas, recebe na sexta-feira (10), a partir das 21h30, o jazz clássico da Storyville Jazz Band - a banda foi montada especialmente para comemorar os 10 anos do festival e reúne talentosos artistas do segmento no Brasil - e o baixista Tony Hall e sua banda de R&B e funk, The Heroes.

Entre terça-feira (13) e sábado (18), a programação começa às 21h com ingressos à venda pela internet e que custam entre R$ 55 e R$ 125, dependendo do dia. No palco se revezam as bandas Dwayne Dopsie & the Zydeco Hellraisers, Preservation Hall Jazz Band, Bonerama, Playing for Change, Donald Harrison e Sahaka Zulu, Mahogany Blue, Storyville Jazz Band, Henry Butler e Dj Crizz.

No domingo (19), um brunch marca o encerramento do Bourbon Street Fest, a partir das 11h, com show de Preservation Hall Jazz Band. A culinária fica por conta do chef Viko Tangoda, que acrescenta sabores brasileiros à típica culinária da Louisiana, comum pela gastronomia cajune créole.

Terra transmite encerramento do Bourbon Street Fest

O Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, transmitirá os shows de encerramento do Bourbon Street Fest 2012. O evento acontece em São Paulo, entre os dias 10 e 19 de agosto, e conta com a participação de 10 bandas. No último dia do festival sobem ao palco grupos como Bonerama, Zulu Connection, Henry Butler feat. Vasti Jackson, Dwayne Dopsie & The Zy. Hellraisers e outros. Os shows poderão ser vistos em computadores, tablets e smartphones.

O grupo Preservation Hall Jazz Band é um dos destaques da programação
O grupo Preservation Hall Jazz Band é um dos destaques da programação
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade