PUBLICIDADE

Talento e beleza: garotas mostram suas músicas na internet

Com milhões de visualizações, cresce segmento de instrumentistas que usa internet como palco para mostrar seu talento e beleza na música

3 abr 2014 - 14h45
(atualizado em 9/12/2014 às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Arte Terra

No passado, o caminho do sucesso na música dependia de uma série de fatores, mas o principal era ser descoberto por uma gravadora.Hoje, tudo isso pode estar a um clique de distância. Não é novidade que o YouTube se tornou um celeiro de talentos musicais. De uns tempos para cá, um segmento que ganhou mais espaço e já soma milhões de visualizações diariamente é o das garotas instrumentistas. Garotas estas que não se afastam de sua sensualidade nos vídeos. Pelo contrário. Boa parte destes clipes vem acompanhados de decotes e modelitos provocantes. A guerra no mundo virtual dos "likes" e "shares" é feroz, disputada a tapa por cada centímetro à mostra.

Assista ao vídeo da entrevsita com Suzy, pianista que toca de lingerie

Talento e beleza: garotas lançam carreiras musicais na web:

Um link que rotineiramente cai em nossas timelines é o de Jess Greenberg. Com 526 mil inscritos em seu canal, a moça toca violão e canta covers de AC/DC, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppeers, Daft Punk, Extreme e etc. A seleção de músicas de sucesso do rock é um jeito certeiro de fisgar os fãs do gênero. Mas a jovem Jess, de 19 anos, arranca suspiros antes mesmos do play. A cantora usa sempre a mesma blusa decotada em seus vídeos. O enquadramento da câmera também não engana: mesmo que sua testa fique de fora, seu decote fica em evidência. Sempre.

Foto: Arte Terra

Ainda no setor da cordas, também conhecemos Laura Cox, uma competente guitarrista também com fortes influências do rock. Seu canal é mais modesto, com "apenas" 58 mil inscritos e 42 vídeos com solos de Guns N' Roses, ZZ Top, Dire Straits e Lynyrd Skynyrd.

Brasileiras

A presença de material nacional também logo aparece nas buscas do YouTube. A jovem guitarrista Juliana Vieira é um bom exemplo de como atingir público e se tirar proveito disso. Aos 19 anos, a instrumentista tem 101 mil inscritos no seu canal, toca diversas canções de rock e exibe uma série de patrocínios em seus vídeos.

Foto: Arte Terra

Também conhecemos Suzy Pianista, cujo canal de YouTube ainda tem números mais modestos - 3360 inscritos -, mas as musicista já foi atração de programa de TV como Pânico na Band, Legendários e Agora É Tarde. Tudo isso porque Suzy toca canções clássicas e hits populares vestindo apenas uma lingerie. "Meu objetivo ao tirar a roupa foi realmente chamar atenção ao piano. Se eu continuasse a enviar meus vídeos pro YouTube com roupa com certeza não estaria onde estou hoje", afirmou ao Terra. Clique aqui para assistir a entrevista com Suzy Pianista.

Baquetas, pratos e pouca roupa

Outro segmento cheio de instrumentistas é de bateristas. Vídeos de Lux Drummerette, Nea Batera e Meytal Cohen somados chegam aos milhões de visualizações e milhares de comentários. Meytal Cohen é uma das que acumula maior sucesso na web, veja os números: são 548 mil inscritos no YouTube, 711 mil likes no Facebook e 8,8 milhões de views em seu vídeo mais visto.

Foto: Arte Terra

Pegando carona na sua popularidade, a baterista tem um site oficial onde vende baquetas personalizadas, camisetas, pôsteres, palhetas e outros tipos de produtos.

Nos comentários dos vídeos, há quem exalte as qualidades musicais da moças, mas a maioria transita entre pedidos de casamento, elogios o recados dos mais bonitos aos menos educados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade