PUBLICIDADE

SWU: Megadeth faz público pular e gritar com clássicos do metal

14 nov 2011 - 21h50
(atualizado às 22h28)
Compartilhar

Renato Beolchi
Direto de Paulínia

Já na primeira música, Trust, do álbum Cryptic Writings de 1997, o Megadeth mostrou que veio para fazer a plateia do último dia do SWU pular. Subindo ao palco Consciência pontualmente às 21h30 desta segunda-feira(14), Dave Mustaine e sua banda chegaram sem dizer nenhuma palavra, mas com um show cheio de energia.

Disparando músicas uma atrás da outra, o Megadeth tocou, em seguida, Wake Up Dead e Hangar 18, do clássico álbum Rust in Peace. Aos mais atentos, a arte do disco de 1991 também decora a guitarra de Mustaine. Com o fim da música, a plateia não parou de gritar 'olé olé, Mustaine' e o vocalista reverenciou o público, emendando À Tout Le Monde.

De poucas palavras e muitos riffs, Mustaine limitou-se a breves agradecimentos ao público brasileiro. E seguiu despejando clássicos do Megadeth em cima do público. Foi o caso de Public Enemy Number 1, Sweating Bullets, Symphony Of Destruction e Peace Sells.

Para não ser "acusado" de tocar apenas hits, incluiu ainda Head Crusher, single do último álbum do grupo, End Game, lançado em 2009. Mas, para encerrar, o inconfundível riff de Holy Wars tirou dos fãs as últimas gotas de suor que ainda restavam.

SWU - segunda edição de casa nova

Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro. O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. No sábado, subiram aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros estiveram Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo foi marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais tiveram Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, o destaque foi para os brasileiros do Sabonetes e o grupo !!!. Quem também tocou por lá foi o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

Nesta segunda-feira (14), o dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

O Megadeth fez o público pular e vibrar com os clássicos do metal
O Megadeth fez o público pular e vibrar com os clássicos do metal
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade