PUBLICIDADE

Summer Soul tem shows inspirados de Bruno Mars e Florence Welch

25 jan 2012 - 05h06
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Marina Azaredo
Direto de São Paulo

A previsão era de chuva e, em algum momento, até ventou mais forte mesmo, mas a verdade é que o tempo colaborou na noite da segunda edição do Summer Soul Festival em São Paulo, nesta terça-feira (24). Com shows de Dionne Bromfield, Rox, Florence and The Machine, Seu Jorge e Bruno Mars, o festival teve como palco uma noite agradável no Anhembi.

A abertura, às 18h50, ficou a cargo de Dionne Bromfield, afilhada de Amy Winehouse, que foi a grande estrela da primeira edição do festival. Com voz potente e postura segura no palco, a britânica de 15 anos agradou ao ainda pequeno público presente ao cantar Good for the Soul e Mama Said, além de Ain't no Mountain High Enough, de Marvin Gaye e Tears Dry On Their Own, da própria Amy.

Depois de Dionne, outra novata britânica pisou no palco. Rox, 23 anos, apareceu com um vestido longo azul, contrastando com o visual despojado de Dionne - que usou uma minissaia colorida - e mostrou a que veio cantando hits como My Baby Left Me e I Don't Believe.

Às 21h, teve início uma das apresentações mais esperadas da noite. Florence Welch e sua banda, mais conhecida como Florence and the Machine, começaram com Only If For a Night e seguiram com um hit atrás do outro, enquanto a cantora - também britânica - rodopiava e saltitava no palco com um vestido esvoaçante. Ela chegou a cantar uma música e homenagem a Etta James, morta recentemente, mas o êxtase veio com The Dog Days Are Over, seu grande hit. Antes de encerrar o show, que contagiou até quem tinha ido ao Anhembi apenas para assistir Bruno Mars, a cantora estendeu uma bandeira do Brasil no palco.

Penúltima atração da noite, Seu Jorge deu o toque de brasilidade ao festival. Com os hits Carolina e Burguesinha, o público não resistiu e caiu na dança.

Por fim, a grande atração do festival foi o americano Bruno Mars. Única apresentação a começar com atraso - cerca de 20 minutos -, Bruno fez um show com pegada pop e, junto com Florence, mostrou que nem só de soul vive o festival. Apesar de o ritmo estar mesmo enraizado na sua música, Bruno tem um repertório cheio de referências ao pop e ao rock. Emendando sucessos próprios, como The Lazy Song e Just the Way You Are, ele chegou a cantar Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

Ao final, o público, no entanto, já era bem diferente daquele que assistiu às garotas Dionne, Rox e Florence. Durante o show de Seu Jorge, saiu a turma indie e entrou a galera adolescente, fã de Bruno Mars. Foi um festival para todos os gostos. Teve quem criticasse o line-up um tanto eclético, mas não se pode negar que funcionou.

Bruno Mars, Seu Jorge e Florence estiveram no Summer Soul Festival
Bruno Mars, Seu Jorge e Florence estiveram no Summer Soul Festival
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade