PUBLICIDADE

SP: presentes por Ringo têm grata surpresa com All Starr Band

12 nov 2011 - 20h47
(atualizado em 13/11/2011 às 00h02)
Compartilhar

Diego Marcel Vieira
Direto de São Paulo

Se não todos, a maioria dos presentes no Credicard Hall neste sábado (12) foram até a casa de shows para prestigiar Ringo Starr. E não se arrependeram. Os fãs viram um ex-Beatle disposto, fazendo passinho, pontual e bem humorado. Mas o show não foi só isso. A All Starr Band, formada por músicos de outras bandas de rock do passado, não deixou por menos.

Os integrantes deram um show a parte, quando requisitados. Wally Palmar (guitarra; ex-The Romantics), Edgar Winter (teclado; irmão do guitarrista Johnny Winter), Gary Wright (teclado; ex-Spooky Tooth), Richard Page (baixo; ex-Mr. Mister), Rick Derringer (ex-McCoys) e Gregg Bissonette (bateria, ex-David Lee Roth) corresponderam até sem a presença de Ringo, durante a música Frankestein, comandada por Edgar Winter.

O multi-instrumentista foi um show a parte. Com sua voz estridente, ele chamou atenção logo em sua primeira aparição de maior destaque, em Free Ride, a quinta música a ser executada na noite. Com o teclado pendurado no pescoço, ele comandou a canção sentado no chão, por alguns instantes.

Os presentes receberam os companheiros de Ringo com carinho. Apesar de não conhecerem a letra de todas as músicas, entoavam os refrãos com vontade. A primeira participação no palco após Ringo foi do ex-The McCoys Rick Derringer, cantando Hang on Sloopy.

A plateia, formada por pessoas de todas as idades e muitas famílias, estava preparada para a apresentação de Ringo. Especialmente no final, quando o músico tocou a sequencia Photograph, Act Naturally, With a Little Help from My Friends e Give Peace a Chance. A pista tinha coreografia marcada: primeiro levantando fotos, depois estrelas e, para fechar, balões.

O Show

Pontualmente às 20h30, as luzes se apagaram no Credicard Hall e Ringo Starr e sua All Starr Band entraram, cantando It Don't Come Easy. Fazendo passinho, o ex-Beatle ainda levou mais duas (Honey Don't e Choose Love) até passar o comando para Rick Derringer.

O ex-integrante do The McCoys pediu a participação do público a todo momento e recebeu em troca a companhia dos presentes durante o "Come on, Sloopy. Come on", de Hang On Sloopy.

Edgar Winter apareceu a primeira vez com sua Free Ride, animando mais os presentes, e passou o palco para Wally Palmar, que cantou a música Talking in Your Sleep.

Ringo, então, voltou ao comando do show. Fazendo piada, ele falou: "Vou cantar essa música para as mulheres. E também para alguns homens" (repetindo frase que tinha dito em sua última apresentação no Brasil, em Porto Alegre). O músico, então, cantou I Wanna Be Your Man.

O "Starr" seguinte a cantar foi Gary Wright, com Dream Weaver. Ele foi o primeiro a arriscar no português. "Olá, amigos de São Paulo. Tudo Bom?", disse com sotaque carregado.

Ringo Voltaria só em The Other Side Of Liverpool, a décima música da noite. Ao fim da canção, o baterista disse para a plateia. "Eu não vou nem falar o nome da próxima música, pois se você não souber, está no lugar errado. Se não souber o nome da próxima música, deveria estar vendo Lenny Kravitz". Ele cantou Yellow Submarine.

Ao fim da música, Ringo foi pedir licença do palco, mas foi interrompido pela plateia, que ainda cantava o refrão de Yellow Submarine. "Eu vou descer, vocês sobem", brincou.

Após entoar o hit, Ringo saiu do palco e deixou sua banda sozinha. Liderada, então, por Edgar Winter, eles tocaram a mais instrumental Frankenstein, sem perder a atenção dos presentes.

Ringo voltou em Boys e deu mais espaço para seus companheiros em Love Is Alive e Broken Wings. Para fechar, o astro levantou a plateia com uma sequencia que referencia sua época de Beatles. Act Naturally, With a Little Help from My Friends e Give Peace a Chance, de John Lennon, fizeram quem estava no Credicard Hall voltar para casa agitado.

Ringo Starr e sua All Starr Band ainda se apresentam mais uma vez em São Paulo, neste domingo (13), no mesmo Credicard Hall. Depois, é a vez do Rio de Janeiro receber Ringo Starr - nesta terça (15), no Citibank Hall -. Então: Belo Horizonte (quarta, 16, no Chevrolet Hall), Brasília (sexta, 18, no Ginásio Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Recife (domingo, 20, no Chevrolet Hall).

Confira o setlist:

It Don't Come Easy

Honey Dont

Choose Love

Hang On Sloopy

Free Ride

Talking in Your Sleep

I Wanna Be Your Man

Dream Weaver

Kyrie

The Other Side Of Liverpool

Yellow Submarine

Frankenstein

Back Off Boogaloo

What I Like About You

Rock and Roll, Hoochie Koo

Boys

Love Is Alive

Broken Wings

Photograph

Act Naturally

With a Little Help from My Friends

Give Peace a Chance

Ringo Starr empolgou o público na capital paulista
Ringo Starr empolgou o público na capital paulista
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade