PUBLICIDADE

'Sonora': disco de Paula Fernandes fecha 2011 como o mais ouvido

29 dez 2011 09h14
Publicidade

Em um ano em que conquistou alguns dos principais prêmios da música brasileira, colecionando ainda certificados pelas altíssimas vendagens de seus mais recentes trabalhos, a cantora Paula Fernandes fechou 2011 como a artista mais ouvida no Sonora, o site de músicas do Terra. Seu disco Paula Fernandes Ao Vivo foi de longe o mais acessado, superando em mais de três vezes o segundo colocado, Aí Já Era..., de Jorge & Mateus.

A lista com os dez mais ouvidos no País mostra que o público brasileiro continua tendo como preferência a música nacional. Isso fica claro ao observar nela a presença de apenas um artista estrangeiro: Adele, fenômeno no mundo inteiro, ficou na 9ª colocação, com seu disco mais recente, 21. Na sua frente, apenas locais - Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Maria Gadú, Aline Barros, mais uma vez Paula Fernandes, desta vez com o álbum Pássaros de Fogo, e a coletânea Pista Sertaneja. Victor e Leo Ao Vivo em Uberlandia ficou em décimo, não muito distante da musa britânica.

Terra nas Américas
Engana-se quem pensa que o ranking do Terra se limita a mostrar apenas a lista de canções ouvidas pelos brasileiros. Empresa multinacional com sede em vários países, o portal também possui os números com os mais populares artistas da Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Se não surpreende o fato de as listas trazerem maior quantidade de músicos estrangeiros pelo fato de todos esses países falarem a mesma língua, o espanhol, é no mínimo curiosa a presença destes no topo entre as mais ouvidas. Foi o caso do grupo dominicano Aventura, que, com seu último disco, Sold Out at Madison Square Garden, liderou tranquilamente o ranking no Chile.

Chama ainda mais a atenção a lista peruana, que só tem um nome local, o cantor Gian Marco, a partir da quinta colocação. Back to Black, de Amy Winehouse, ficou em primeiro, seguido por Dejarte de Amar - Edición Especial, dos mexicanos do Camila, e Good Evening New York City, de Paul McCartney.

Veja quais foram os dez mais ouvidos no Brasil via Sonora:

Paula Fernandes Ao Vivo - Paula Fernandes
Aí Já Era... - Jorge & Mateus
Luan Santana - Ao Vivo No Rio -Luan Santana
Bola de Cristal - Ao Vivo - Fernando & Sorocaba
Maria Gadú - Multishow Ao Vivo - Maria Gadú
Extraordinário Amor de Deus - Aline Barros
Pássaros de Fogo - Paula Fernandes
Pista Sertaneja - Remixes - Various Artists
21 - Adele
Victor e Leo Ao Vivo em Uberlandia - Victor & Leo

Cantora sertaneja superou com tranquilidade grandes nomes do estilo como Fernando & Sorocaba e Luan Santana
Cantora sertaneja superou com tranquilidade grandes nomes do estilo como Fernando & Sorocaba e Luan Santana
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Publicidade