1 evento ao vivo

'Sonora': disco de Paula Fernandes fecha 2011 como o mais ouvido

29 dez 2011
09h14
  • separator
  • comentários

Em um ano em que conquistou alguns dos principais prêmios da música brasileira, colecionando ainda certificados pelas altíssimas vendagens de seus mais recentes trabalhos, a cantora Paula Fernandes fechou 2011 como a artista mais ouvida no Sonora , o site de músicas do Terra . Seu disco Paula Fernandes Ao Vivo foi de longe o mais acessado, superando em mais de três vezes o segundo colocado, Aí Já Era... , de Jorge & Mateus.

A lista com os dez mais ouvidos no País mostra que o público brasileiro continua tendo como preferência a música nacional. Isso fica claro ao observar nela a presença de apenas um artista estrangeiro: Adele, fenômeno no mundo inteiro, ficou na 9ª colocação, com seu disco mais recente, 21 . Na sua frente, apenas locais - Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Maria Gadú, Aline Barros, mais uma vez Paula Fernandes, desta vez com o álbum Pássaros de Fogo , e a coletânea Pista Sertaneja . Victor e Leo Ao Vivo em Uberlandia ficou em décimo, não muito distante da musa britânica.

Terra nas Américas
Engana-se quem pensa que o ranking do Terra se limita a mostrar apenas a lista de canções ouvidas pelos brasileiros. Empresa multinacional com sede em vários países, o portal também possui os números com os mais populares artistas da Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Se não surpreende o fato de as listas trazerem maior quantidade de músicos estrangeiros pelo fato de todos esses países falarem a mesma língua, o espanhol, é no mínimo curiosa a presença destes no topo entre as mais ouvidas. Foi o caso do grupo dominicano Aventura, que, com seu último disco, Sold Out at Madison Square Garden , liderou tranquilamente o ranking no Chile.

Chama ainda mais a atenção a lista peruana, que só tem um nome local, o cantor Gian Marco, a partir da quinta colocação. Back to Black , de Amy Winehouse, ficou em primeiro, seguido por Dejarte de Amar - Edición Especial , dos mexicanos do Camila, e Good Evening New York City , de Paul McCartney.

Veja quais foram os dez mais ouvidos no Brasil via Sonora :

Paula Fernandes Ao Vivo - Paula Fernandes
Aí Já Era... - Jorge & Mateus
Luan Santana - Ao Vivo No Rio -Luan Santana
Bola de Cristal - Ao Vivo - Fernando & Sorocaba
Maria Gadú - Multishow Ao Vivo - Maria Gadú
Extraordinário Amor de Deus - Aline Barros
Pássaros de Fogo - Paula Fernandes
Pista Sertaneja - Remixes - Various Artists
21 - Adele
Victor e Leo Ao Vivo em Uberlandia - Victor & Leo

Cantora sertaneja superou com tranquilidade grandes nomes do estilo como Fernando & Sorocaba e Luan Santana
Cantora sertaneja superou com tranquilidade grandes nomes do estilo como Fernando & Sorocaba e Luan Santana
Foto: Getty Images
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade