0

Sobrinha de Maria Bethânia defende projeto de R$ 1,3 mi para blog

16 mar 2011
15h48
atualizado às 15h54

A notícia de que Maria Bethânia obteve autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão para criar um blog dedicado inteiramente a versos gerou grande polêmica, fazendo o nome da cantora se tornar um dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter. Muitas pessoas acharam o valor abusivo e protestaram na rede de microblogs. A cantora Belô Velloso, sobrinha de Bethânia, usou seu perfil na rede social para explicar o projeto da tia e defendê-la de algumas acusações.

Ouça Maria Bethânia grátis no Sonora

"Minha tia Maria Bethânia não vai receber 1,3 milhão do governo ou de Ana de Hollanda ou do Ministério da Cultura. Atenção, saibam ler. Um projeto de Maria Bethânia foi aprovado para captação. Quem vai patrocinar é um empresa como outra qualquer, queridos. Pode ser a Nestlé, pode ser a Pantene, pode ser qualquer uma que patrocina o BBB - Saibam ler antes de escrever, por favor. Este equívoco de informação é tendenciosa e apelativa", escreveu.

Além de explicar a origem do dinheiro que subsidiará o blog de sua tia, Belô aproveitou para citar casos de outros artistas que utilizaram dinheiro público para seus projetos. "Não vi ninguém aqui reclamar de Roberto Carlos ganhar 6,4 milhões para fazer o show no Rio em Copacabana, pagos pela prefeitura. Dinheiro do governo, foi o pagamento da prefeitura para o show do Rei. Minha tia solicitou a aprovação de um projeto. Somente", disse.

Mesmo tentando defender Bethânia, as mensagens de protesto e até mesma ofensivas não pararam de serem direcionadas a Belô. "Eu não vou tentar mais explicar para vocês o que é tão óbvio. E, por todo carinho que tenho por cada um, não vou ser deselegante. Só acho que vocês deveriam se informar mais, quanto de verdade ganha certos artistas para não fazer muita coisa pela cultura. Para todos: sim, as empresas se beneficiam sim e deixam de pagar certos impostos. Não é isso que se chama "incentivo à cultura"? A proposta de Maria Bethânia é usar sua imagem para levar cultura, não ficar falando de sua vida pessoal ou piadinhas em Twitter", publicou a cantora.

Maria Bethânia lançará blog com vídeos inéditos diariamente
Maria Bethânia lançará blog com vídeos inéditos diariamente
Foto: Futura Press
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade