A cantora Selena Gomez cancelou dois shows na Rússia por problemas com as novas regras de visto - segundo críticos, a medida foi imposta para impedir a entrada de artistas ocidentais que promovem os direitos dos homossexuais. Organizadores da turnê afirmaram que a norte-americana desistiu das apresentações, planejadas para ocorrer em São Petersburgo e Moscou na próxima semana, quando ficou claro que ela não conseguiria obter o visto a tempo.
Ainda de acordo com a organização, a preocupação do governo russo ficou mais evidente após os shows de Madonna e Lady Gaga, que defenderam os direitos dos homossexuais, e também devido a uma apresentação do grupo norte-americano Bloodhound Gang na Ucrânia, quando o vocalista urinou em uma bandeira da Rússia.
"A situação é resultado dos escândalos dos shows de Madonna, Lady Gaga e Bloodhound Gang. Depois deles, as autoridades russas mudaram os procedimentos de emissão de vistos para grupos musicais e artísticos estrangeiros", disseram porta-vozes da Academia de Entretenimento Russo.
Artistas estrangeiros não podem mais receber vistos a convite do Ministério da Cultura sob o argumento de "relações culturais", caso vão à Rússia para realizar atividade comercial, informou a agência de notícias estatal RIA. De acordo com a publicação, os procedimentos foram alterados após reclamações de Vitaly Milonov, um parlamentar de São Petersburgo, que fez campanha contra os direitos gays e criticou Madonna e Lady Gaga.
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam, oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Como forma de promover a marca, a Heineken trouxe de Amsterdam oito profissionais para proporcionar aos fãs e convidados, em seu camarote, o melhor chopp possível. A reportagem do Terra conversou com Alinde Jacoba Bier e Sophie Dopheide, especialistas do gênero, que ensinaram a melhor forma de apreciar um chopp bem tirado
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.