PUBLICIDADE

Rolling Stones reeditam álbum "Sticky Fingers" e anunciam nova turnê

31 mar 2015 - 16h14
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Rolling Stones anunciaram nesta terça-feira a reedição de "Sticky Fingers", o clássico álbum da banda lançado em 1971 que contava com sucessos como "Brown Sugar" e "Wild Horses", além de uma turnê por Estados Unidos e Canadá.

A gravadora Universal Music colocará à venda, a partir do dia 26 de maio, uma nova edição remasterizada das dez faixas originais do álbum, que também incluirá material inédito.

Os fãs da banda poderão escutar uma versão alternativa de "Brown Sugar", com a participação do guitarrista Eric Clapton; interpretações inéditas de "Bitch", "Can't You Hear Me Knocking" e "Dead Flowers"; uma versão acústica de "Wild Horses"; e outras cinco faixas gravadas ao vivo em 1971.

Com três dos quatro membros com mais de 70 anos - Ron Wood tem 67 -, a banda britânica continua mostrando gás e também anunciou nesta terça-feira uma turnê na América do Norte, chamada "The Zip Code Tour". A banda tem 15 apresentações agendadas nos Estados Unidos e no Canadá entre os dias 24 de maio e 15 de julho.

Os Rolling Stones já reeditaram o álbum "Some Girls" (1978), em 2011, "Exile on Main St." (1972), em 2010, com o qual voltaram a aparecer na primeira posição das paradas de sucesso britânicas 38 anos após a edição original.

"Sticky Fingers" não é um dos discos de referência dos Rolling Stones apenas pelas músicas, mas também pela capa, desenhada pelo artista americano Andy Warhol, que mostra uma calça jeans apertada, vestida pelo modelo Joe Dallesandro.

Nessa capa apareceu pela primeira vez o logotipo da língua e dos lábios desenhado pelo inglês John Pasche, a principal marca da banda britânica.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade