2 eventos ao vivo

Terra "bate-cabeça" na primeira roda de verdade do Rock in Rio 2013

Reportagem foi para o meio do público conferir o show dos californianos do Offspring, com uma câmera em mãos e tentando "sobreviver"

15 set 2013
10h13
atualizado em 13/9/2017 às 12h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Que me perdoem BNegão, Autoramas e o lendário Marky Ramone, todos presentes no segunda dia de Rock in Rio 2013. Mas a real e maior roda de "bate-cabeça" do grande festival de música do País foi promovida por eles, os californianos do The Offspring, penúltima atração deste sábado (14) no Palco Sunset do festival. 

Com um repertório repleto de sucessos dos anos 90, tempos do auge da banda americana do chamado new punk, como All I Want, Come Out and Play, Americana, Self Steem, dentre outros, era de se imaginar que eles promovessem uma verdadeira baderna coletiva dentro da Cidade do Rock. Foi com esta ideia na cabeça, com uma câmera acoplada, que a reportagem se meteu no meio da roda dos fãs.

Para quem nunca teve a experiência, digo que ela não é recomendável para quem não quer simplesmente se arriscar a sair dali com alguma luxação, fratura, o que seja. Não é recomendável também para o sexo feminino, muito embora algumas roqueiras se aventurem no meio dos homens, de igual para igual. De todo modo, tanto para um quanto para o outro vai faltar uma coisa após a brincadeira: ar.

A energia gasta em apenas uma canção te obriga a buscar um refúgio. Tudo por um vento que alivie os pulmões antes de partir para a próxima música do ritual quase que religioso. Sim, porque se o Rock in Rio não é mais aquele festival essencialmente rock de antigamente, os lampejos possíveis devem ser aproveitados. Nem que se leve de recordação, além da video-reportagem, uma dor no cóccix após uma queda mal executada, se é que isso é possível, depois de se lançar num (pseudo) mosh. Isso porque as noites do metal ainda nem chegaram... 

<a data-cke-saved-href="http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/" href="http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/">Rock in Rio</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade