PUBLICIDADE

Shakira canta com Ivete Sangalo e tem palco invadido por fãs

1 out 2011 - 02h24
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

A colombiana Shakira subiu ao Palco Mundo à 1h55 deste sábado (1) para fechar a quinta etapa de apresentações do Rock in Rio. A cantora foi recepcionada com muitos aplausos e gritos dos fãs, que lotaram a Cidade do Rock. Um deles invadiu o palco enquanto ela cantava Waka Waka e foi tirado pelos seguranças.

Ela abriu o show com Estoy Aqui, hit que marcou o início de sua carreira. A cantora inseriu a música no setlist a pedido dos fãs, já que a faixa não estava prevista nos shows. "Estou aqui, Brasil. Estou aqui para vocês", disse em português. Em seguida, as luzes do palco se apagaram e só voltaram a brilhar segundos depois quando Shakira apresentou outro sucesso - Te Dejo Madrid.

Com a barriga à mostra, a loira dançou até o chão e tocou sua gaita no palco. Os fãs começaram a gritar seu nome e ela respondeu, em português, com muita simpatia. "Olá, Rio! Estou tão feliz por estar aqui nessa terra que eu amo. Obrigada pelo carinho! Estou aqui para satisfazê-los. Sou toda de vocês".

Outros sucessos apresentados foram Si Te Vas e Whenever, Wherever, com direito a uma pegada mais rock e um solo de guitarra. No meio da música, ela decidiu chamar garotas da plateia para subir ao palco. A cantora cumprimentou uma a uma com um abraço e começou a ensiná-las a coreografia. Todas rebolaram como Shakira.

No entanto, o ponto alto foi quando a colombiana começou a cantar Nothing Else Matters, do Metallica, banda que subiu ao palco do Rock in Rio no último domingo (25). A música foi executada de uma maneira bem mais lenta do que a original, com poucas luzes no palco e dançarinos fazendo uma interpretação teatral.

Shakira há havia trocado de roupa para cantar Gipsy. Como de praxe, ela colocou uma saia longa e rebolou bastante ao som de sua banda. O público aplaudiu e começou a cantar junto.

Em La Tortura, a loira desceu do palco para cumprimentar fãs que estavam no gargarejo e emendou outros hits, como Sale el Sol, Las de La Intuicion e Loca, que fez o público cantar o refrão em coro.

Ojos Así antecedeu uma surpresa que a cantora preparou para o público brasileiro. Ela convidou Ivete Sangalo, que já havia se apresentado no Palco Mundo, para interpretar um grande sucesso nacional, País Tropical, de Jorge Ben Jor. "Quero convidar uma deusa para cantar comigo. É um prazer dividir o palco com ela. Com vocês, a rainha, minha amiga Ivete Sangalo", disse a colombiana. Shakira cantou em português e não perdeu o ritmo.

Depois de empolgar a plateia ao lado de Ivete, Shakira encerrou a quinta noite de apresentações do Rock in Rio com Waka Waka, tema oficial da Copa do Mundo de 2010, e disse: "Brasil 2014! Obrigada, eu amo vocês".

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começou nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado nesta sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

vc repórter

Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Rock in Rio: Veja trecho do show de Shakira:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade