PUBLICIDADE

Durante show de Kesha, baixista dos Stones toca "nos fundos"

30 set 2011 - 01h28
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Fernando Diniz
Direto do Rio de Janeiro

Enquanto a cantora norte-americana Kesha se apresentava no palco Mundo do Rock in Rio nesta quinta-feira (29), o baixista dos Rolling Stones, uma das bandas mais conhecidas de rock de todos os tempos, tocava em um pequeno coreto nos fundos da Cidade do Rock. O músico Darryl Jones fez uma participação especial no show de Arnaldo Brandão, compositor brasileiro, na Rock Street.

Ouça músicas grátis no Sonora

Por volta das 21h20, horário previsto para o início da apresentação, apenas o servidor público Paulo Costa, 42 anos, estava escorado no pequeno palco. No Rock in Rio para ver Joss Stone, Jamiroquai e Stevie Wonder, Paulo mudou de rumo depois de receber uma ligação. "Estava no palco Mundo quando um amigo meu me ligou avisando que o Darryl Jones tocaria aqui", disse ele, que é fã do baixista por seu trabalho com os Stones e com o trompetista de jazz Miles Davis.

Darryl subiu ao palco para tocar as três últimas músicas da apresentação. Antes, Arnaldo - que ajudou a escrever músicas com Cazuza e Lobão - tocou músicas de sua coautoria como Rádio Blá e Ideologia. O músico americano de Chicago tomou o baixo Rickenbacker das mãos da baixista Elisa Schinner e tocou e cantou Hey Joe, de Jimi Hendrix. O músico se atrapalhou nas primeiras notas, notadamente por falta de ensaio, mas logo começou a passear pelas quatro cordas.

O show terminou com O Tempo Não Para, música do Cazuza de coautoria de Brandão, que rendeu um solo de baixo de Darryl Jones. A participação do americano não estava prevista na programação do Rock in Rio. Tudo se deu por acaso, já que estava no Rio para uma festa e tem projetos com o compositor brasileiro.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

vc repórter

Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Darryl Jones, baixista dos Rolling Stones, fez uma participação especial no show de Arnaldo Brandão
Darryl Jones, baixista dos Rolling Stones, fez uma participação especial no show de Arnaldo Brandão
Foto: André Muzell / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade