PUBLICIDADE

RHCP faz show de altos e baixos e homenageia filho de Cissa

25 set 2011 - 01h47
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Osmar Portilho
Direto do Rio de Janeiro

Na noite em que o Rock in Rio reencontrou o rock coube ao Red Hot Chili Peppers o papel de mestre cerimônia. Durante uma hora e 40 minutos a banda californiana foi tão instável quanto explosiva em uma apresentação de muitos altos e alguns baixos. Nada que tirasse de suas mãos o público de cerca de 100 mil pessoas que compareceu ao segundo dia de shows.

Rock in Rio: veja trecho do show de Red Hot Chilli Peppers:

A apresentação contou ainda com uma homenagem a Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto no ano passado. Fã do RHCP, o jovem foi homenageado pela banda que vestiu, no bis, uma camiseta com seu rosto estilizado. "feliz aniversário, Rafa", disse o vocalista Anthony Kiedis lembrando a data de nascimento do jovem, 24 de setembro.

Abrindo sua apresesentação à 1h20, o grupo de Kiedis, Flea, Chad Smith e o novato Josh Klinghoffer escolheu a canção Monarchy of Roses, que também abre o novo disco I'm With You, talvez como forma de cravar sua nova fase sem se prender ao passado recente.

Por outro lado, é inegável a falta que John Frusciante faz, sem tirar o mérito de Klinghoffer, competente na maior parte do tempo. O fato é que a personalidade que Frusciante deu ao som do quarteto fica notável em faixas como Cant' Stop, Californication e Otherside, hits que deram nova vida ao Red Hot Chili Peppers em sua "nova fase" de sucesso no final dos anos 90.

De qualquer forma, sucessos consolidados com Under the Bridge, cantada em uníssono, Dani California e a desenterrada Me and My Friends, do disco The Uplift Mofo Party Plan, de 1987, foram suficientes para conquistar a massa e guardar o público no bolso.

Já as inserções de novas canções como Factory of Faith e The Adventures of Rain Dance Maggie, ambas do novo álbum, servem para guiar o público pelo novo trajeto do quarteto, seguindo agora sem Frusciante.

Sem os riffs marcantes e as linhas melódicas do instrumentista, a referência do Red Hot Chili Peppers se volta para o virtuosismo cheio de groove de Flea e as marretadas de Chad Smith.

O repertório cheio de altos e baixos comprova que a química entre o quarteto existe, mas ainda é carente de uma coesão, principalmente na mescla das canções novas com hits impregnados pela alma de Frusciante.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitou o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.

vc repórter

Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade