PUBLICIDADE

Rock in Rio: David Guetta empolga mais de 60 mil na Noite Eletrônica

7 jul 2012 - 11h33
(atualizado às 15h15)
Compartilhar

A noite de música eletrônica, a mais esperada da terceira edição do Rock in Rio Madrid, não desapontou o público majoritariamente jovem que esteve na Cidade do Rock, na sexta-feira (6), para vibrar com a atuação de seus DJs favoritos, comandados pelo francês David Guetta. De acordo com a organização do festival, cerca de 61 mil pessoas compareceram ao local.

A apresentação de Guetta foi precedida por um espetacular jogo de luzes e fogos de artifício. O público, até então disperso na pista do evento, se apertou, então, na frente do Palco Mundo para acompanhar o show, anunciado no telão.

Pouco importava o fato de aqueles jovens terem passado as horas anteriores pulando e dançando com nomes como Wally López, Pete Tong e Martin Solvieg. Quando o DJ francês começou a girar seus discos, por volta das 23h30, e a executar os primeiros acordes de Titanium, o público passou a agitar com mais energia do que nunca.

Na sequência, Guetta executou Wild Ones, seguida por uma enorme ovação dos fãs. O francês optou por iniciar a apresentação com temas mais comerciais para agitar os presentes - apesar de eles agitarem com tudo o que ele tocava de toda forma.

Com o grito de "Espanha, campeã da Europa!" - a seleção espanhola conquistou a Euro-2012 no início da semana -, o popular DJ conseguiu arrastar praticamente todo o público para seu show, deixando o resto da Cidade do Rock praticamente vazia. It´s too Late to Apologise, o hit do Red Hot Chili Peppers Otherside e a canção do The Police Message in a Bottle foram algumas das canções que ganharam ritmos eletrônicos nas mãos do francês.

Um dos momentos mais especiais foi quando o público, seguindo as indicações do DJ, levantou seus celulares para cima e trouxeram um brilho forte ao longo de toda a pista, contrastando com o escuro da noite. "Rock in Rio, vocês são maravilhosos!", disse Guetta ao ver a cena. Pouco a pouco, a atuação do DJ foi se tornando menos comercial e, ainda que seguisse tocando canções conhecidas - como Sexy Bitch, Memories e Without You -, ela deu uma nova cara ao espetáculo.

Os portões da Cidade do Rock abriram por volta das 18h30, dando início a uma grande movimentação de carros e ônibus pelos arredores do local, localizado no município de Arganda del Rey, a 28 km de Madri. No total, foram mais de onze horas praticamente ininterruptas de música eletrônica ao ar livre.

O DJ francês foi a atração principal do Palco Mundo na penúltima noite do festival, realizado na Espanha
O DJ francês foi a atração principal do Palco Mundo na penúltima noite do festival, realizado na Espanha
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade