1 evento ao vivo

Rock in Rio: fãs entram na Cidade do Rock antes de sua abertura

21 set 2011
18h19
atualizado às 19h37
Osmar Portilho
Direto do Rio de Janeiro

Eles estão acampados desde terça-feira (19) na entrada principal da Cidade do Rock, que receberá dezenas de shows entre sexta-feira (23) e domingo (2). Mesmo com uma longa espera pela frente, os fãs de System of a Down e Guns N'Roses tiveram uma oportunidade praticamente única: conheceram a Cidade do Rock antes mesmo da abertura oficial de seus portões.

"A gente já entrou e tudo. Fomos dando de 'impostores' e conhecemos lá dentro. Está show de bola", disse o estudante Daniel Ferreira Alves, de 17 anos, que já "marcou território" no local com sua urina.

A ação contou também com sua amiga, a estudante Nadinni Siqueira Horato, de 15 anos, que falou com naturalidade sobre a entrada. "Só tinha um guardinha com um caderno e fomos entrando", afirmou a fã de Guns N'Roses, que ainda não se importou com o fato de a atual formação do grupo contar apenas com Axl Rose entre os integrantes originais.

Os fãs aglomerados na entrada da Cidade do Rock só lamentam uma coisa: os boatos que correm entre os seguranças de que não será permitido o acampamento do público até o dia da apresentação.Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começa nesta sexta-feira com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.

Fãs estão acampados desde terça-feira para conseguir um bom lugar no festival carioca
Fãs estão acampados desde terça-feira para conseguir um bom lugar no festival carioca
Foto: Osmar Portilho / Terra
Fonte: Terra
publicidade