0

Rock in Rio é transmitido por telão na Cidade de Deus

23 set 2011
22h24
atualizado às 22h48

Os shows da 4ª edição do Rock in Rio serão transmitidos ao vivo por um grande telão instalado na Cidade de Deus, famosa comunidade da capital fluminense. A informação foi divulgada pela organização do festival, que começou nesta sexta-feira (23), na Cidade do Rock.

A instalação foi uma iniciativa da produção responsável pela realização do megaevento, das autoridades municipais e da Cufa (Central Única das Favelas), associação popular que reúne ativistas de dezenas de bairros populares do Rio de Janeiro.

Ouça músicas grátis no Sonora

Conhecida internacionalmente pelo filme homônimo de Fernando Meirelles, a Cidade de Deus é bastante próxima da Cidade do Rock - apenas 5km.

Além de acompanhar aos shows de Rihanna, Metallica e Coldplay, os moradores da comunidade também poderão presenciar no local dois shows ao vivo, um da banda Cidade Negra e outro da cantora Sandra de Sá, neste sábado (24) e no outro, na véspera do fim do festival, dia 2.

A Cidade de Deus é o único local fora da Cidade do Rock a ter um telão instalado para a transmissão do festival, que deve receber 800 mil espectadores em sete dias de evento.

Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.

vc repórter
Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fachada do portão principal da Cidade do Rock, onde está sendo realizado o festival
Fachada do portão principal da Cidade do Rock, onde está sendo realizado o festival
Foto: Osmar Portilho / Terra
EFE   
publicidade