PUBLICIDADE

Rock in Rio define line-up nacional com Ivete e tributo a Cazuza

5 mar 2013 - 16h28
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Rogério Flausino, Samuel Rosa, Roberta Medina e Dinho Ouro Preto no anúncio das atrações
Rogério Flausino, Samuel Rosa, Roberta Medina e Dinho Ouro Preto no anúncio das atrações
Foto: André Naddeo / Terra

A organização do Rock in Rio anunciou na tarde desta terça-feira (5) as atrações nacionais que participarão da quinta edição nacional do maior festival da música brasileira. O público, que poderá adquirir os ingressos a partir do dia 4 de abril, terá a oportunidade de ver ao vivo no palco Mundo, o maior do evento, nomes como Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest, Frejat e Kiara Rocks. Capital Inicial e Sepultura já eram atrações confirmadas.

“O que eu falo em algumas entrevistas é que, por mais tempo de estrada que a gente tenha, não tem como se acostumar com esse público. Não é igual. Os contornos que o evento ganha. Subir no palco do Rock in Rio é diferente. Tem toda a imprensa. O Rock in Rio é o Carnaval do Brasil no segundo semestre”, disse Samuel Rosa, vocalista e líder do Skank, no evento.

“Na edição passada, o NX Zero estava tocando pela primeira vez, e eu disse o seguinte: ‘você nunca sai do Rock in Rio da mesma forma que entrou. Você sai ou maior ou menor’. Todo mundo é recebido de braços abertos, todo mundo vai para se divertir. A analogia com o Carnaval é certa, mas para celebrar rock n´roll”, endossou Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, que sobe ao palco Mundo no dia 14 de setembro.

Ao lado dos franceses do Tambour Du Bronx, o Sepultura será atração do palco principal no dia 19 de setembro. A organização do festival não anunciou as datas das demais atrações nacionais. Outra novidade deste ano será uma homenagem a Cazuza, com curadoria de Roberto Frejat, eterno companheiro do poeta nos tempos de Barão Vermelho.

A exemplo do que ocorreu na edição de 2011, quando o primeiro show do Rock in Rio saudou o líder do Legião Urbana, Renato Russo, em 2013 a apresentação “Cazuza, o poeta está vivo” terá imagens em holograma do homenageado no telão, da histórica apresentação na primeira edição do festival, em 1985, quando Para o Dia Nascer Feliz foi tocada ao vivo justamente no dia em que a campanha das Diretas Já atingiu o seu êxito.

Músicos brasileiros posam para fotos após coletiva
Músicos brasileiros posam para fotos após coletiva
Foto: André Naddeo / Terra

“Eu fui convidado pela direção do festival para fazer essa curadoria e fiquei muito feliz. E, dentro das pessoas que pensei para essa homenagem, escolhi as que tinham uma ligação direta com ele, como a Bebel (Gilberto) e o (Paulo) Miklos, que era um cantor que ele adorava, e gente de outras gerações que estariam ligados”, disse Frejat, que convidou ainda Rogério Flausino (Jota Quest), Maria Gadu e Ney Matogrosso para o tributo.

Uma parceria com a Sociedade Viva Cazuza vai ainda orientar os jovens sobre a questão da Aids no mundo, num momento que, segundo o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, “que as pessoas acreditam que não se morre mais disso. Queremos lembrar a juventude desse perigo”. Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, se disse feliz com a homenagem ao filho, e pelas ações que ocorrerão no festival para tratar do tema.

“Não é que meu filho não mereça, mas estava demorando essa homenagem. Estava escutando Para o Dia Nascer Feliz e me transportei para aquele cheiro de lama, uma coisa linda, naquele que seria o festival de música mais importante do Brasil (em 1985). Depois de 28 anos, estou louca para chegar setembro para ter a sensação de que meu filho subiu ao palco de novo, não importa se por projeção. O homem que deixa a obra que ele deixou será eterno”, disse.

O Rock in Rio tem sua 13ª edição, contando as de Madri e Lisboa, a partir do dia 13 de setembro, e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22. Entre as atrações internacionais já confirmadas estão Bruce Springsteen, Muse, Bom Jovi, Iron Maiden, Metallica, Slayer, Beyoncé, John Mayer, Nichelback e Matchbox Twenty.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade