3 eventos ao vivo

Rock in Rio confirma edições no Brasil e EUA em 2015

21 set 2013
16h18
atualizado às 16h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O empresário Roberto Medina confirmou em entrevista concedida neste sábado (21), na Cidade do Rock, que o Rock in Rio voltará ao Brasil em 2015 para celebrar os 30 anos do festival que teve sua primeira edição em 1985. Além disso, o festival também acontecerá pela primeira vez nos EUA, na cidade de Las Vegas.

Durante coletiva realizada neste sábado (21), foi confirmado que o Rock in Rio voltará à capital carioca em 2015
Durante coletiva realizada neste sábado (21), foi confirmado que o Rock in Rio voltará à capital carioca em 2015
Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro / Divulgação

Medina não falou sobre nenhuma das atrações cotadas para as edições no Brasil e EUA, mas afirmou que espera que a celebração das três décadas do festival seja mais ampla, com praças públicas de transmissão gratuita dos shows que acontecem na Cidade do Rock.

Redução de público e edição em São Paulo
O empresário comentou a redução de 15 mil ingressos por dia de festival ocorrida neste ano em relação à edição de 2011. Medina disse que a decisão foi sua para ampliar o conforto e mobilidade do público e afirmou que, no que depender dele, a edição de 2015 poderia ainda sofrer uma redução de mais 5 mil pessoas, totalizando 80 mil ingressos oferecidos para cada dia do Rock in Rio 2015.

A cidade de São Paulo também chegou a estar no horizonte do empresário. Ele disse que após o sucesso das edições do Rock in Rio em Lisboa e Madri, ele chegou a pensar em oferecer o festival à cidade de São Paulo. Entretanto, foi convencido pela prefeitura do Rio de Janeiro a manter o evento em sua cidade de origem.

<a data-cke-saved-href="http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/" href="http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/">Rock in Rio</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade