0

Roberto Carlos brinda 10 anos de cruzeiro com seus fãs mais fiéis

Cantor se apresentou no navio MSC Preziosa em Búzios, no Rio de Janeiro, na décima edição do cruzeiro 'Emoções em Alto Mar'

10 fev 2014
02h41
atualizado às 08h18
  • separator
  • comentários

Tanto no palco quanto no público as mudanças impostas pelo tempo são as mesmas: cabelos grisalhos, algumas rugas e a dificuldade de locomoção. Por outro lado, os gritos frenéticos e a empolgação são como se estivéssemos na época da Jovem Guarda. Roberto Carlos se apresentou no início da madrugada desta segunda-feira (10) a bordo do MSC Preziosa, navio que carrega consigo a décima edição do cruzeiro Emoções em Alto Mar. Dentro dele, mais de quatro mil fãs - da espécie mais fiel ao cantor.

Há tempos Roberto Carlos não reserva nenhuma surpresa em seus shows. O script é seguido quase que rigorosamente. O cantor apresenta suas canções, conta as histórias por suas composições e hipnotiza seus seguidores, que repetem em uníssono as mesmas frases daquele cantor de 72 anos com seu terno branco de ombreiras mais largas do que seu porte físico atual.

E quem se importa com surpresas? O show entregue para seus fãs é na medida do que o público pede. Os gritos que clamavam por aquele cantor da Jovem Guarda são das mesmas pessoas. Seguidores que ficam em seu encalço mesmo em alto mar.

Após uma introdução instrumental de sua competente banda, sua chegada ganha o teatro com gritos elevados. Emoções abre o caminho para uma sequência de hits cantados de ponta a ponta. Nos primeiros minutos da apresentação, mesmo os homens das primeiras fileiras, senhores bem trajados de ternos alinhados se rendem ao choro e derramam algumas contidas lágrimas. As mulheres são alertadas pelas produtoras na beira do palco a não deixarem seus lugares, mas todas já sabem o script: ao fim do show o Rei jogará rosas para elas, mas a espera é simplesmente brutal.

A sequência passeia pela carreira do cantor: Eu te Amo, te Amo, te Amo, Além do Horizonte e Detalhes ganham momentos emocionantes. Na hora de Lady Laura, o cantor desabafa sobre sua mãe, que morreu em 2010. "Eu fiz essa canção há muito tempo e com muita alegria. Hoje não posso dizer o mesmo. Não canto com alegria alguma, mas com muito amor", disse.

Longe do clima de saudade, o hit mais recente de Roberto Carlos também empolga. "Essa música é sobre o cara que toda mulher quer. O cara que todo homem tenta ser. O cara que eu quero ser. Esse Cara Sou Eu".

Na reta final, já de quepe de comandante, Roberto Carlos pega dúzias e dúzias de rosas que beija displicentemente - a maioria sequer encosta em seus lábios - e arremessa para o público já aglomerado na beira do palco para o desespero dos seguranças. Senhoras, filhas, mães, maridos, fotógrafos e jornalistas deixam tudo de lado e se atracam em busca das rosas - vermelhas e brancas - que chegam quase despedaçadas na briga de tantas mãos.

Roberto Carlos se apresentou no MSC Preziosa para celebrar a décima edição de seu cruzeiro, o Emoções em Alto Mar, no início da madrugada desta segunda-feira
Roberto Carlos se apresentou no MSC Preziosa para celebrar a décima edição de seu cruzeiro, o Emoções em Alto Mar, no início da madrugada desta segunda-feira
Foto: Osmar Portilho / Terra

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade