0

RJ: Madonna leva 67 mil pessoas e homenageia "periguetes do mundo"

2 dez 2012
23h32
atualizado em 3/12/2012 às 16h10
Paula Bianchi
Direto do Rio de Janeiro

Quatro anos após pisar pela última vez nos palcos cariocas, Madonna reservou uma surpresa para o público do Rio e, após um strip-tease coreografado, revelou a palavra "periguete" escrita em letras garrafais nas costas, emendando na sequência uma versão da clássica Like a Virgin. "Sou uma periguete mesmo. Uma periguete encoraja a outra", disse a cantora, esforçando-se para acertar na pronúncia do "peri".

Ao todo 67 mil pessoas acompanharam o show que abre a turnê MDNA no Brasil, no Parque dos Atletas, passando com folga das 40 mil pessoas amealhadas por Lady Gaga, que se apresentou no local no começo de novembro.Performática, a apresentação passou do clima noir com um fundo de motel de beira de estrada, com Madonna atirando - literalmente - para todos os lados ao som das canções Girls Gone Wild, Revolver e Gang Bang, a strip-tease de Like a Virgin, que a cantora dedicou "a todas as periguetes do mundo", enquanto recolhia, só de lingerie, dinheiro do público, colocando-o no sutiã.

Madonna também aproveitou para mostrar que andou praticando português, e gritou, ainda no começo da apresentação , um "vamos lá, Brasil", mas escorregou ao perguntar em espanhol "están listos", sendo vaiada e corrigindo em seguida com um "estão prontos?".

Destaque para os figurinos e coreografias, extremamente elaborados, e para os mash-ups de músicas, que traziam novas sonoridades a músicas clássicas como Papa don´t preach.

O show ainda teve lugar para um discurso do tipo "paz e amor", quando a cantora afirmou que em todo o mundo há pessoas morrendo sem motivo, "inclusive em favelas não longe daqui" e fez o público prometer começar uma revolução pessoal e tratar as pessoas com "amor, dignidade e respeito". "Vocês estão prontos para começar uma revolução? Não mintam para mim",disse, em inglês.

A grandiosidade do show, que comemora os 30 anos de carreira da cantora e já foi apresentado em 28 países, no entanto, não foi suficiente para animar o público que passou longe da empolgação da apresentação de 2008. A meia noite já era possível ver uma grande quantidade de pessoas indo embora e foram poucas as canções que fizeram a multidão dançar e cantar junto, com exceção da penúltima música, Like a prayer, quando Madonna aproveitou apareceu com uma bandeira do Brasil nos ombros.

Entre os contratempos que minaram a atenção dos fãs pode-se listar o atraso de três horas da cantora para subir ao palco - o show estava marcado para as 20h e começou apenas às 23h - e a chuva leve que caiu em diversos momentos da apresentação, elevando as capas de chuva a item obrigatório nos gramados do Parque.

A apresentação, que teve cerca de duas horas, terminou ao som de Celebration, com o palco transformado em uma grande pista de dança. Na despedida, mais português. "Muito obrigado, te amo muito", disse a diva do pop ao público.

Confira o set list do show:
1. Act of Contrition / Girl Gone Wild
2.Revolver
3.Gang Bang
4.Papa Don't Preach
5.Hung Up
6.I Don't Give A
7.Best Friend / Heartbeat
8.Best Friend
9.Express Yourself
10.Give Me All Your Luvin
11.Turn Up The Radio
12.Open Your Heart
13.Masterpiece
14.Justify My Love
15.Vogue
16.Candy Shop
17.Human Nature / Erotica
18.Like A Virgin
19.Nobody Knows Me
20.I'm Addicted
21.I'm A Sinner
22.Like A Prayer
23.Celebration

Cantora no início da apresentação deste domingo, no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro
Cantora no início da apresentação deste domingo, no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
publicidade