9 eventos ao vivo

Rio: funk toma conta da Fundição Progresso na sexta-feira

31 mai 2012
17h33
atualizado às 17h38

A Fundição Progresso promete resgatar as origens do funk carioca nesta sexta-feira (1). Além de um grande baile com a presença de nomes como Marcinho, Buchecha e DJ Marlboro, o evento Funk in Concert terá palestras gratuitas a partir das 18h sobre a história do movimento com o produtor Rômulo Costa, Gerson King, considerado o precursor do movimento no Rio, e com o antropólogo Hermano Vianna, autor do livro O Mundo do Funk Carioca e que considera o movimento capaz de ser instrumento de paz e desenvolvimento sócio-cultural para a cidade.

Após a palestra, o público vai poder debater temas polêmicos em relação ao mundo do funk, como violência, tráfico de drogas, racismo, sexismo. Durante os shows, será exibido o documentário Viva a Black Music e o filme Sou feia, mas tô na moda, com temáticas relacionadas ao mundo da música funk.

A partir das 17h, serão distribuídas senhas para as palestras, que começam às 18h. Os shows começam às 23h e os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 70 e podem ser adquiridos pelo site www.fundicaoprogresso.com.br.

Marcinho é uma das atrações do evento
Marcinho é uma das atrações do evento
Foto: Raphael Mesquita / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade