PUBLICIDADE

"O Pedro está lutando muito pela vida", diz Leonardo

26 abr 2012 - 21h59
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de São Paulo

Em sua visita ao filho no hospital paulistano Sírio-Libanês, Leonardo disse que Pedro Leonardo luta muito pela vida. O cantor chegou ao centro médico por volta das 21h30 desta quinta-feira (26), depois que o filho foi transferido de Goiânia para São Paulo nesta tarde.

Ouça músicas grátis no Sonora

"A expectativa é a melhor possível (...), a gente sabe da força dele e ele está lutando muito. Já deu para sentir que a cara dele é outra", disse Leonardo sobre a visita anterior ao filho, ainda na capital goiana, na última quarta-feira (25), quando os médicos reduziram a dosagem de sedativos.

"Da última vez que eu estive lá com ele em Goiânia, eu falei para os médicos: 'esse cara é outro, hein?'. E ele (o médico de Goiânia) falou: 'realmente, você está certo, ele deu uma melhorada boa'", contou. "Eu senti que ele estava lutando".

Antes de conversar com a equipe médica do Sírio-Libanês, o artista disse que ficou apreensivo com a viagem do filho, que durou cerca de três horas entre um hospital e outro. Leonardo contou que o fato de Pedro ter reagido de forma estável à viagem já foi uma vitória.

"Nós estamos vencendo mais uma etapa. A gente sabe da competência dos médicos do Sírio-Libanês, mas gostaria de deixar bem frisado que a equipe de Goiânia foi muito importante. Como eu disse, foi por etapa. O Pedro, se não fosse (o socorro e atendimento) por etapas, nem estaria mais com a gente", explicou.

Questionado se o acidente com o filho o fazia recordar do drama sofrido com o seu irmão Leandro, que morreu de câncer há 14 anos, Leonardo disse que é como se uma "fita todinha" passasse por sua memória.

"A fita está todinha na minha cabeça novamente, daquilo que eu passei há exatamente 14 anos, desde a informação da doença do meu irmão. E coincidentemente, uma coincidência ruim, Pedro capotou o carro bem no dia em que o meu irmão ficou sabendo que estava doente. Então era o aniversário de 14 anos, eu pensei: 'ô meu Deus do céu', né? Mas a gente está aí, porque o Leandro é um talimã nas nossas vidas. E eu tenho certeza que, de onde ele estiver, ele tem mais força que a gente para ajudar o Pedro a sair dessa", afirmou.

O acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.

Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

"Nós estamos vencendo mais uma etapa", disse Leonardo na entrada do hospital Sírio Libanês
"Nós estamos vencendo mais uma etapa", disse Leonardo na entrada do hospital Sírio Libanês
Foto: Marina Noves / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade