0

"Apesar dos riscos, quadro de Pedro é estável", diz médico

20 abr 2012
11h48
atualizado às 13h29

Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, sofreu um grave acidente de carro na BR-452 na manhã desta sexta-feira (20), entre as cidades de Araporã e Tupaciguara, em Minas Gerais. De acordo com o programa Hoje em Dia, da Record, o jovem sofreu uma lesão abdominal e passa por cirurgia.

Ernane Oliveira Rodrigues, médico de Itumbiara (GO) que fez o primeiro atendimento a Pedro Leonardo, disse que o cantor estava sozinho no carro, foi sedado e entubado para proteção das vias aéreas. Em entrevista ao programa de televisão, Rodrigues afirmou também que Pedro está no centro cirúrgico e "apesar dos riscos, o quadro é estável".

De acordo com o médico, o paciente deve ser transferido para um hospital em Goiânia. Ainda segundo o Hoje em Dia, Leonardo está abaladíssimo e aguarda a transferência do filho para a capital de Goiás. Thiago, que faz dupla musical com Pedro, também estava em Itumbiara e aguarda por notícias no hospital.

Tal pai, tal filho
Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.

Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.

Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.

Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Pedro Leonardo sofreu lesão abdominal
Pedro Leonardo sofreu lesão abdominal
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade