0

Veja as atrações do Planeta Terra Festival 2010

Atrações

Empire of the Sun »

Composta por Luke Steele e Nick Littlemore, o Empire of the Sun é uma dupla que despertou a atenção da mídia musical especializada em função de sua sonoridade única. Seu álbum, Walking on a Dream, foi lançado apenas na Austrália, mas sua música viajou o mundo.

Girl Talk »

Sob o pseudônimo Girl Talk, Gregg Gillis tem se destacado entre seus colegas e passou a figurar como um dos principais DJs. Com oito anos de estrada, ele evoluiu em suas criações e lançou um estilo único com mashups experimentais oriundos do pop.

Holger »

Nascido a partir do projeto musical That's All Folks, a banda paulistana Holger tem chamado cada vez mais a atenção dos fãs da boa música. Com influências que vão do folk, neofolk, country até o indiepop, o grupo já gravou mais de 30 canções e tem cinco EPs lançados.

Hurtmold »

Formado em 1998, o Hurtmold se tornou referência no cenário musical alternativo do Brasil com sua sonoridade única. Com apresentações que sempre entram em improvisos, o Hurtmold usa muitos instrumentos, texturas e todos os recursos possíveis para que cada show seja único.

Hot Chip »

O Hot Chip é uma das principais bandas de eletropop do mundo e teve indicações ao Grammy e outros importantes prêmios de música. Frequentemente estão no line up de festivais como Glastonbury, Sónar, Big Day Out, além de correr o mundo com turnês sempre lotadas.

Mika »

Residente de Londres, Mika tem pai americano e a mãe libanesa. Essa mistura de culturas já proporciona a primeira mistura que resulta neste som contagiante. Mika Já lançou dois álbuns: Life in Cartoon Motion, de 2007, e The Boy Who Knew Too Much.

Mombojó »

Formado por Felipe, Chiquinho, Samuel, Marcelo e Vicente, o Mombojó é um grupo de Recife que soube ganhar fãs com o passar do tempo com os discos NadadeNovo (2004) e Homem-Espuma (2006). Com seu novo álbum, Amigo do Tempo , a banda se junta ao Planeta Terra Festival .

Novos Paulistas »

Reunidos no coletivo Novos Paulistas, Tiê, Thiago Pethit, Dudu Tsuda, Tatá Aeroplano e Tulipa Ruiz são nomes que já se destacam no cenário independente nacional e mostram sua música no Planeta Terra Festival deste ano, que acontece no Playcenter, em São Paulo.

Of Montreal »

Atualmente, Of Montreal serve de espelho para as novas bandas que tentam espaço no concorrido cenário indie pop. A mistura do estilo com glam rock, funk e R&B; nunca conseguiu ser copiada por nenhum outro artista e se tornou marca registrada deste grupo ousado.

Passion Pit »

Liderada pelo vocalista Michael Angelakos, o Passion Pit logo caiu nas graças dos críticos musicais com seu EP, Chunk of Change, e o elogiado álbum Manners, lançado em 2009, que conta com os hits como The Reeling, Eyes as Candles e Little Secrets.

Pavement »

Considerados um dos pilares do rock alternativo, o Pavement se tornou influência para muitas bandas indie. Liderada por Stephen Malkmus, o grupo entrou em hiato durante a turnê de Terror Twilight . Reunido para uma série de shows, a banda faz uma parada no Planeta Terra Festival .

Phoenix »

O Phoenix foi formado em 1999 em Versailles, na França. A banda começou com um remix de Kelly Watch the Stars , do Air, e rapidamente se tornou um sucesso graças ao som underground loungy/mellow e do despretensioso álbum de 2000, United .

República »

Com 16 anos de estrada em longas turnês pelo Brasil, a banda República se junta aos grupos Mombojó, Novos Paulistas, Holger e Hurtmold no line up dos representantes nacionais do Planeta Terra Festival, que acontece no dia 20 de novembro no Playcenter.

Smashing Pumpkins »

Se para medir qualidade e credibilidade no mercado musical é necessário ter experiência, o Smashing Pumpkins tem de sobra. Afinal, são 23 anos de estrada e álbuns respeitáveis como Siamese Dream e Mellon Collie and the Infinite Sadness, referências no rock alternativo.

Yeasayer »

Desde que se apresentaram no festival americano SXSW, no início de 2007, o Yeasayer caiu nas graças do público e tem garantido o respaldo da crítica de todo o mundo, que enaltece a experimentação sônica com contexto pop.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade