Planeta Terra

Planeta Terra

publicidade
12 de junho de 2013 • 10h20 • atualizado às 11h14

Terra e Time For Fun anunciam local, data e três atrações do Planeta Terra

Blur, Beck e Palma Violets são atrações do Planeta Terra 2013
Foto: Getty Images / Divulgação

O Terra, uma das maiores empresas de mídia digital do mundo, e a Time For Fun, a maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, confirmam o local, a data e as primeiras três atrações que vão compor o line-up do Planeta Terra Festival 2013. A sétima edição do evento será realizada no Campo de Marte, em São Paulo, no dia 09 de novembro.

Aclamada pela crítica, a banda britânica Blur encabeça a lista como a principal atração do festival e subirá ao main stage mostrando o melhor do rock alternativo. Formado por Damon Albarn (vocal/teclado), Alex James (baixo), Graham Coxon (guitarra/vocal) e Dave Rowntree (bateria), o grupo foi criado em 1989 e lançou sete álbuns de estúdio - Leisure, Modern Life Is Rubbish, Parklife, The Great Escape, Blur, 13 e Think Tank. Eles são responsáveis por hits mundiais como Song 2, Coffee & TV, Girls & Boys, Country House, entre muitos outros. Em 2012, recebeu no Brit Awards o prêmio de Outstanding Contribution to Music. Esta será a segunda passagem da banda pelo país – a última foi em 1999 - e o público poderá conferir os grandes sucessos da carreira do Blur. Para mais informações, visite: www.blur.co.uk

Beck também está confirmado no Planeta Terra. Vencedor de prêmios Grammy, o músico americano tornou-se mundialmente conhecido com o hit Loser. Com o primeiro álbum lançado pela Geffen/DGC Records, Mellow Gold (1994), ele mostrou sua pluralidade musical, mesclando elementos do folk, punk, blues, noise e hip-hop. Seu álbum Odelay, de 1996, foi bem recebido pela crítica e rendeu-lhe dois Grammys: Melhor Performance Alternativa e Melhor Vocal Rock Masculino. Este álbum inclui os hits Devil's Haircut, New Pollution e Where It's At. Beck, que não faz show no Brasil há 12 anos, já lançou 10 álbuns de estúdio na carreira e está pronto para mais. Para conferir sua nova música Defriended e para mais informações sobre o cantor, compositor e multi-instrumentista Beck, visite: www.beck.com

Uma das sensações do novo rock britânico, a banda Palma Violets virá pela primeira vez ao Brasil para participar do festival. O eletrizante quarteto foi formado em 2011 por Chilli Jesson (baixo/ vocal), Samuel Thomas Fryer (vocal/guitarra), Pete Mayhew (teclado) e Will Doyle (bateria). Assim como o Arctic Monkeys, o grupo conquistou milhares de fãs na Internet antes mesmo de lançar o primeiro single, com diversos vídeos de suas apresentações sendo divulgados pelos fãs. Best of Friends, a primeira música de trabalho, foi eleita Música do Ano de 2012 pela conceituada revista New Musical Express. Para mais informações, visite: www.palmaviolets.co.uk

Planeta Terra Festival

Criado pelo Terra em 2007 e hoje considerado como um dos principais festivais da América Latina, o Planeta Terra Festival já trouxe ao Brasil nomes como Gossip, Kings of Leon, The Strokes, Pearl Jam, Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Kasabian, Lily Allen, Pavement, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders e The Offspring. As edições do festival de 2007 e 2008 aconteceram na Vila dos Galpões e as edições 2009, 2010 e 2011 no Playcenter, em São Paulo. Em 2012 o Jockey Club de São Paulo foi a casa do festival.

Com apresentações simultâneas em mais de 10 horas de shows, transmitidos ao vivo pelo Terra, o festival tem uma produção minuciosa, atenta a todos os detalhes. Às milhares de pessoas presentes no evento serão somados milhões de internautas que poderão assistir ao festival na íntegra e gratuitamente pela internet: mais uma vez, o Terra transmitirá todos os shows ao vivo em múltiplas plataformas e com imagem em alta definição (HD). No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas acompanharam o Planeta Terra pelo portal.

Sobre o Terra

Criado em 1999, o Terra é uma das maiores empresas de mídia digital do mundo. Presente em 19 países, apresenta uma audiência mensal de aproximadamente 100,4 milhões de pessoas graças a seus serviços e conteúdos de entretenimento, esportes e informação. Seu conteúdo é oferecido através de uma variedade de telas e dispositivos, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e painéis DOOH.

Além do conteúdo informativo de seus portais e de seus serviços e produtos premium, o Terra é reconhecido mundialmente por sua excelência em transmissões ao vivo de grandes eventos em esportes e entretenimento - de shows de artistas como Paul McCartney, U2, Alejandro Sanz e Kings of Leon, até os Jogos Olímpicos - que transmitiu ao vivo,  em até 36 canais simultâneos, para toda a América Latina em 2012.

Com sede no Brasil, o Terra é comandado por Paulo Castro, seu CEO global.  

Sobre a TIME FOR FUN

Proprietária das principais casas de espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Buenos Aires. É a responsável pelas turnês brasileiras de U2, Madonna, Roger Waters, Pearl Jam, Ozzy Ozbourne e grandes shows nacionais como Marisa Monte, Roberto Carlos, Zezé di Camargo & Luciano e outros, além dos espetáculos do Cirque du Soleil, Disney on Ice, Blue Man Group e Stomp.

A empresa é controladora da Vicar e promotora da Copa Stock Car, Copa Petrobras de Marcas e Copa Chevrolet Montana. Já realizou as temporadas dos principais musicais produzidos no Brasil, atualmente em cartaz com o espetáculo de maior sucesso da Broadway, O Rei Leão. Além disso, a T4F se destaca na promoção de exposições como Esplendores do Vaticano – Uma Jornada Através da Fé, Corpos Pintados, Corpo Humano: Real e Fascinante, Leonardo da Vinci: A Exibição de um Gênio e Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais.

Terra