0

Planeta Terra: 30 mil pessoas assistem a 11 horas de música

21 out 2012
02h35
atualizado em 24/10/2012 às 12h18

A chuva e o vento frio não conseguiram espantar as 30 mil pessoas presentes no Jockey Club de São Paulo neste sábado (20). Mostrando que está consolidado como um dos maiores festivais de música do Brasil, o Planeta Terra conseguiu prender a atenção do público durante 11 horas graças a apresentações empolgantes de 13 bandas, incluindo nomes nacionais e internacionais, nesta sua edição de 2012.

Ouça músicas grátis no Sonora

"O sucesso da edição de 2012 do Planeta Terra, tanto junto ao público no Jockey quanto à audiência que acompanhou ao vivo nossa transmissão online para 19 países, demonstra a força do DNA do festival. A despeito da mudança de endereço, o festival manteve inalterado seu clima divertido, com grande conforto e segurança para o público nesta edição que, sem dúvida, foi a maior e melhor que já produzimos", afirmou Alexandre Cardoso, diretor de marketing global do Terra.

Grande parte disso aconteceu por conta da programação variada, que conseguiu reunir fãs de diferentes estilos e gerações. Aqueles que se envolveram com o rock dos anos 1990 puderam reviver a época com o som da britânica Suede e da norte-americana Garbage, por exemplo, ao mesmo tempo em que a música dos anos 2000 apareceu representada em diversas vertentes por nomes como Kings of Leon, Best Coast, The Drums, The Maccabees e Mallu Magalhães.

Realizado no Jockey Club (em uma área de 105 mil m²) pela primeira vez, o Planeta Terra deste ano também foi o responsável pela estreia de muitas bandas estrangeiras em solo brasileiro. Por incrível que apareça, essa foi a primeira vez que o Garbage, grupo que tem mais de 15 anos de carreira, desembarcou por aqui. A satisfação neste caso não foi só da plateia, mas também da própria banda. "São Paulo, nós conseguimos!", disse a vocalista em um desabafo sob o palco. Gossip, Azealia Banks, The Maccabees, Suede, Best Coast e Little Boots foram os outros estreantes.

Atrativos
Os shows, porém, não foram os únicos atrativos do Planeta Terra 2012. Diversos espaços espalhados pelo Jockey, todos patrocinados por grandes empresas, ofereceram atividades esportivas, culturais e de entretenimento ao público do festival. Uma das mais concorridas foi a parede de escalada da Sedex, um muro de 8 metros de altura aberto o dia todo para quem se desafiava a chegar ao topo. Lounge com parede de vidro, serviço de impressão de fotos, disponibilização de carregadores de celular e carros com música eletrônica foram outros atrativos.

Patrocinadores
Os patrocinadores da edição de 2012 do Planeta Terra foram Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-up, Gol, HP, Red Bull, 51 Ice, Blackberry, Devassa, Gafisa, Intel, Intimus, Sadia e Sedex.

Estrutura
Para conseguir acomodar tranquilamente as 30 mil pessoas presentes no Jockey, o Planeta Terra 2012 foi montado com uma grande estrutura de 105 mil m². Os shows foram divididos em dois palcos, o Sonora Main Stage e o Claro Indie Stage, e entre eles foram colocados 24 bares e 16 tendas de alimentação. As opções de lanche foram variadas e incluíram pizzas, sanduíches, crepes, frutas, fondue de chocolate, temakis, yakissoba, hot dog, pastéis e até uma linha de alimentos saudáveis. Para beber, estavam à venda cerveja, sucos, refrigerantes, água e energético.

Dois postos médicos estavam localizados ao lado de cada palco, além de um terceiro, próximo à pista de areia. Em um bolsão de lixo estava a empresa Recicleiros, que trabalha na reciclagem de produtos e na conscientização do público em relação à importância da sua prática diária.

Transmissão
Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter
Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Estrutura do festival, realizado no Jockey Club de São Paulo, contou com 105 mil m²
Estrutura do festival, realizado no Jockey Club de São Paulo, contou com 105 mil m²
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade