5 eventos ao vivo

Palma Violets faz show elétrico e despretensioso no Planeta Terra

9 nov 2013
18h30
atualizado às 21h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apesar de ainda ser pouco conhecido pelo público em geral - lançou seu primeiro disco de estúdio, 180, em fevereiro deste ano - e de ter se mostrado escancaradamente despretensioso em sua atuação, o Palma Violets fez um show empolgante na estreia das atrações internacionais do Palco Smirnoff do Planeta Terra 2013, neste sábado (9), no Campo de Marte, em São Paulo.

Use a hashtag do festival no Twitter: #PlanetaTerra2013 

Com canções curtas e repletas de influências de The Smiths e The Strokes, o quarteto britânico emendou uma faixa atrás da outra, fazendo o público, o maior registrado até o momento no espaço, dançar e sorrir em meio às batidas animadas do grupo, cuja atitude quase desinteressada no espaço os coloca em um patamar de puro rock´n´roll. A agitação do palco, no entanto, não se refletiu totalmente na pista, principalmente pelo fato natural de a grande maioria dos presentes desconhecer o repertório dos músicos, elétricos em cena.

<p>Vocalistas mostraram energia no palco, mas não foram tão correspondidos pelo público</p>
Vocalistas mostraram energia no palco, mas não foram tão correspondidos pelo público
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Mais agitado entre os quatro, o baixista/vocalista - ele se reveza nos vocais com o guitarrista Samuel Thomas Fryer - pulou o tempo todo, berrou, subiu nas caixas de retorno, brincou com uma pomba que voou do palco para o público. "Vamos olhar e uivar para o sol, Brasil", pediu, soltando um sonoro uivo antes de Last of the Summer Wine. Invasion of the Tribbles, que abriu a apresentação, Rattlesnake Highway, Tom the Drum, além de todas as outras faixas de 180, também estiveram no repertório.

Mas foi com o hit Best of Friends, eleita melhor canção de 2012 pela conceituada revista britânica NME, que o quarteto finalmente conseguiu a resposta que há tanto aguardava do público, subitamente saltitante, balançando as camisetas para cima e cantando em coro o marcante refrão da música.

Após 50 minutos de show, o quarteto deixou o palco dizendo um tímido "obrigado". Desavisados, os presentes debandaram para o espaço principal do evento, onde o Travis se apresentaria em alguns minutos. Mas os quatro ainda retornariam para mais uma faixa, executada, mais do que nunca, sem qualquer compromisso pelos músicos.

Enquanto o tecladista Jeffrey Peter Mayhew, que antes mais parecia estar em um ensaio tamanha a falta de expressão com que tocava - destoando completamente dos agitados companheiros -, largou seu instrumento e começou a dançar, o baixista fez o mesmo e passou a pular de um lado para o outro, bater com força nos pratos do baterista William Martin Doyle e a gritar - muito.

Logo ele desceu para a grade, colou nos braços do público e por lá ficou por alguns segundos balançando com animação uma bandeira do Brasil com o nome do fã clube local da banda. Cambaleante, deixou o espaço destinado para fotógrafos escoltado por dois seguranças e voltou para os backstages por meio da pista - uma simples garantia de segurança, já que não mais de três fãs o viram caminhando pela área destinada ao público, como se fosse apenas mais um entre os milhares de presentes que pagaram para assisti-lo.

Confira o setlist do show:
Invasion of the Tribbles
Rattlesnake Highway
All the Garden Birds
Last of the Summer Wine
Tom the Drum
Chicken Dippers
Best of Friends
Step up for the Cool Cats
Gout Gang Go
We Found Love
Jonny Bagga Donuts
14

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/planeta-terra-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/planeta-terra-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Planeta Terra festival 2013&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Está curtindo o Planeta Terra 2013? Mande seus relatos, fotos e vídeos para o vc repórter e apareça no Terra!

Veja também:

Péricles lança até o final do ano o novo álbum completo
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade