1 evento ao vivo

Palco do Planeta 2011 será de LED e terá 2 telões de 62m²

1 nov 2011
16h09
atualizado em 4/11/2011 às 11h19
Rafael Lourenço
Direto de São Paulo

Os palcos do Planeta Terra Festival 2011 já estão quase prontos e terão uma estrutura cenográfica inédita no Brasil. Neste ano, quem for ao festival, poderá ver tudo o que acontece no palco por meio de dois telões de LED de 62m² cada. Para se ter uma ideia da dimensão desses telões, esse é o tamanho médio de um apartamento de três dormitórios. Os telões do festival de 2010 tinham 48 m².

Além dos telões, que farão toda a transmissão ao vivo em alta definição, toda a estrutura metálica do palco será coberta por painéis de LED, onde serão reproduzidos efeitos gráficos, grafites e animações da banda que estiver no palco.

Para a montagem desse cenário, quatro tipos de painéis de LED foram utilizados, todos eles importados da Bélgica. Apesar de o efeito já ter sido usado no Brasil em outros shows, segundo Kennedy Oliveira, supervisor técnico responsável pela montagem dos painéis, a cenografia desenvolvida para o palco do Planeta Terra será inédita no Brasil devido à metragem e diversidade dos equipamentos.

Na última segunda-feira, (31),os painéis já começaram a ser testados e a previsão é de que até quarta-feira, (2), já esteja tudo praticamente pronto, restando apenas a montagem dos equipamentos das bandas.

Para o gerente de montagem do festival, Flávio Ribeiro, o bom tempo e o fato de não ter chovido durante o dia nas semanas anteriores ao evento, contribuíram para o bom andamento da organização. "Temos equipes trabalhando aqui todos os dias, mesmo quando o parque está aberto ao público, nos finais de semana, continuamos trabalhando em áreas isoladas do parque", disse Flávio.

Já há um clima de festival no local. Seguranças, bombeiros e postos médicos já estão disponíveis para proteger a equipe técnica e os equipamentos e continuarão lá até o fim do evento para garantir a segurança e atendimento médico a todos que precisarem

Planeta Terra Festival 2011
Importante evento no calendário musical brasileiro, este ano o festival acontecerá no dia 5 de novembro no Playcenter e reunirá bandas como The Strokes, Beady Eye (banda do ex-Oasis Liam Gallagher), White Lies, Interpol dentre outras.

Sucesso de público, os ingressos já estão esgotados. Se você não conseguiu o seu, acompanhe a cobertura e transmissão em HD do Terra.

Palco Planeta Terra 2011, em destaque um dos telões, com 62m²
Palco Planeta Terra 2011, em destaque um dos telões, com 62m²
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade