PUBLICIDADE

Público do Planeta Terra promove desfile de tatuagens no festival

20 out 2012 - 20h10
(atualizado em 21/10/2012 às 06h37)
Compartilhar
Fábio Santos
Direto de São Paulo

A plateia do Planeta Terra é conhecida pelo estilo, tanto nas roupas como nas mais variadas tatuagens pelo corpo. No festival deste ano, homens e mulheres chegaram exibindo esse tipo de arte corporal, apesar da chuva que caia nas primeiras horas do evento. Entre os tatuados está a jovem Letícia Scttelmayer, 21 anos, que tem como objetivo fechar todo o corpo com os desenhos.

Público apresentou criatividade com as escolhas de tatuagens
Público apresentou criatividade com as escolhas de tatuagens
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

A primeira veio aos 13 anos, na região do ombro. Depois dessa, ela disse que a tatuagem virou o seu vício. "Eu já perdi a conta de quantas tatuagens eu fiz. Essa da região do ombro foi a primeira, mas agora já estou quase fechando os dois braços e pretendo continuar. Só não vou tatuar o rosto", disse.

Com um estilo mais discreto, Stephanie Antonoff optou por fazer pequenas tatuagens em homenagem à Rússia, já que a sua mãe nasceu naquele País. Na costela, ela tatuou uma cruz ortodoxa Russa e, nos braços, ela fez duas inscrições na língua do país natal da sua família. "São duas inscrições em russo, mas eu não posso dizer o que significa, senão perde a magia", brincou.

Designer Profissional, Aline Ambrósio, 23 anos, optou por desenhar as suas duas tatuagens nas coxas. Com muita cor, cada uma delas precisou de três longas sessões para ficar pronta. "Como eu sou designer, resolvi desenhar o que iria tatuar nas coxas e acho que ficou muito legal", falou. Aliás, tatuagens nas coxas estão em alta no Planeta Terra. A estudante Marcela Ferrarezi, 19 anos, resolveu tatuar uma coruja em uma das pernas e um laço na outra, além de uma tatuagem na costela que ela não quis mostrar. "Gosto muito das minhas tatuagens, combinam comigo. A que eu mais gosto é a da coruja, pois significa sabedoria", falou.

Também fã de animais, a bancária Juliana Rasmussen, 32 anos, resolveu homenagear os gatos. "Eu amo felinos e amo os meus gatos, por isso fiz nos meus pulsos", falou.

Transmissão

Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.

Vc repórter

Curtiu as atrações do Planeta Terra? Envie fotos, vídeos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade