5 eventos ao vivo

Muddy Brothers é aprovado por público no Planeta Terra: "felicidade imensa"

9 nov 2013
15h30
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ainda pequeno público presente em frente ao Palco Smirnoff se estirava sob o forte sol quando o trio The Muddy Brothers fez soar os primeiros acordes de seu show no Planeta Terra 2013, neste sábado (9), no Campo de Marte, em São Paulo. Mas tão logo o grupo de Vila Velha (ES) iniciou a apresentação de abertura do espaço, com Magic Girl, ficou claro que conquistaria o público com seu som.

Use a hashtag do festival no Twitter: #PlanetaTerra2013

Com influências gritantes de Led Zeppelin, algo ainda mais latente na voz e trejeitos à la Robert Plant do cantor João Lucas, o trio empolgou com músicas próprias de riffs pesados simples e diretos em meia hora de apresentação. O trio conquistou o direito de abrir o festival após vencer o concurso Rock on the Top.

"A gente queria agradecer todo mundo que votou na gente em Vila Velha e em todo o Brasil. É uma felicidade imensa", disse Lucas durante o show, que viu seu público inflar ao longo do repertório graças ao fim do show da banda de abertura do palco principal do evento, o The Hatchers. "Brigadão. Vocês são foda, foda, foda. Tá tudo muito bonito aqui hoje."

Os agradecimentos, que vieram por parte da banda durante todo o show, tinham motivo de ser. Isso porque desde o início os presentes se mostraram animados com o rock´n´roll setentista apresentado pelo grupo - que, apesar de pouco original sonoricamente, é feito com competência. A aparente timidez do trio também não foi um problema e, aos poucos, com o fato de os presentes os terem acompanhado com palmas o ritmo das canções e braços para o ar, foram se soltando mais, deixando escapar sorrisos de satisfação com a recepção dos, quem sabe, novos fãs.

Um aspecto curioso é que a banda não possui um baixista. Além do vocalista, os instrumentistas se limitam ao guitarrista Will e ao baterista Renato. Tal característica deixa o som um pouco vazio em muitos momentos, especialmente quando das notas mais altas das guitarras, mas nada que prejudique muito a qualidade geral. Em alguns momentos, por sinal, o trio soa muito parecido com The White Stripes, grupo com a mesma ausência.

Entre as faixas mais ovacionadas pelo público estiveram Last Chance Dream, Rage you to the Sky e Rail Without a Soul, todas presentes no álbum de estreia do grupo, Handmade, lançado neste mês.

Depois do The Muddy Brothers, o Palco Smirnoff segue com o show da cantora Clarice Falcão, em sua estreia em grandes festivais.

 

Está curtindo o Planeta Terra 2013? Mande seus relatos, fotos e vídeos para o vc repórter e apareça no Terra!

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/planeta-terra-2013/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/planeta-terra-2013/">Planeta Terra festival 2013</a>

Planeta Terra Festival 2013

Site Oficial: http://musica.terra.com.br/planetaterra
Hashtag oficial: #planetaterra2013
Facebook Oficial: http://www.facebook.com/planetaterrafestival
Twitter oficial: @planeta_terra

Sobre o Terra
Criado em 1999, o Terra é uma das maiores empresas de mídia digital do mundo. Presente em 19 países, apresenta uma audiência mensal de aproximadamente 100,4 milhões de pessoas graças a seus serviços e conteúdos de entretenimento, esportes e informação. Seu conteúdo é oferecido através de uma variedade de telas e dispositivos, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e painéis DOOH.

Além do conteúdo informativo de seus portais e de seus serviços e produtos premium, o Terra é reconhecido mundialmente por sua excelência em transmissões ao vivo de grandes eventos em esportes e entretenimento - de shows de artistas como Paul McCartney, U2, Alejandro Sanz e Kings of Leon, até os Jogos Olímpicos - que transmitiu ao vivo,  em até 36 canais simultâneos, para toda a América Latina em 2012. Com sede no Brasil, o Terra é comandado por Paulo Castro, seu CEO global.

Sobre a TIME FOR FUN
Proprietária das principais casas de espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Buenos Aires. É a responsável pelas turnês brasileiras de U2, Madonna, Roger Waters, Pearl Jam, Ozzy Ozbourne e grandes shows nacionais como Marisa Monte, Roberto Carlos, Zezé di Camargo & Luciano e outros, além dos espetáculos do Cirque du Soleil, Disney on Ice, Blue Man Group e Stomp.

A empresa é controladora da Vicar e promotora da Copa Stock Car, Copa Petrobras de Marcas e Copa Chevrolet Montana. Já realizou as temporadas dos principais musicais produzidos no Brasil, atualmente em cartaz com o espetáculo de maior sucesso da Broadway, “O Rei Leão”. Além disso, a T4F se destaca na promoção de exposições como “Esplendores do Vaticano – Uma Jornada Através da Fé”, “Corpos Pintados”, “Corpo Humano: Real e Fascinante”, “Leonardo da Vinci: A Exibição de um Gênio” e “Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais”.

Veja também:

Péricles lança até o final do ano o novo álbum completo
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade