0

Eletrônico do Groove Armada promete agitar Planeta Terra

Nos últimos 15 anos o Groove Armada esteve no coração da cena da música eletrônica europeia e internacional. A dupla britânica, criada em 1996 e formada por Yorkshireman Andy Cato (cujo nome real é Andrew Cocup) e Tom Findlay, ambos de Cambridge, conquistou os clubes e as paradas com uma sucessão de hits como I See You Baby, Superstylin e Get Down.

Seu primero álbum, Northern Star , saiu em 1998 e logo deu espaço para o disco Vertigo , lançado do ano seguinte. O segundo álbum deu mais projeção ao duo por contar com uma sonoridade mais "polida" e mainstream.

Em 2001 lançaram Goodbye Country (Hello Nightclub), mostrando já em seu título uma mudança de ares na música partindo para uma nova sonoridade. Nele está a canção Superstyçin , indicada ao Grammy. Depois de lançar Lovebox em 2002, o Groove Armada se segurou nos lançamentos e só finalizou outro álbum em 2007, Soundboy Rock .

Em 2010, saíram os discos Black Light e White Light , este segundo um álbum com remixes e versões ao vivo de canções de Black Light e algumas faixas antigadas da dupla.

Discografia
Northern Star (1998) Vertigo (1999) Goodbye Country (Hello Nightclub) (2001) Lovebox (2002) Soundboy Rock (2007) Black Light (2010) White Light (2010) Red Light (2011)

Dupla do Groove Armada se apresenta no Planeta Terra
Dupla do Groove Armada se apresenta no Planeta Terra
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade