5 eventos ao vivo

Com 16 câmeras, Planeta Terra 2011 terá transmissão em HD

4 nov 2011
17h52

Quem não conseguiu ingressos para conferir a edição deste ano do Planeta Terra Festival, poderá assistir ao vivo no Terra todos os detalhes dos shows em HD (High Definition - Alta Definição). Em 2011, o evento contará com 16 câmeras, sendo que cinco estarão no palco Sonora Main Stage e cinco no Claro Indie Stage.

O internauta acompanhará as cerca de 12h de transmissão a partir das 15h30. Os shows começam às 16h deste sábado (5) nos palcos montados no Playcenter, em São Paulo. Bárbara Thomas e Kid Vinil serão os apresentadores. Já para quem for conferir pelos países latino-americanos a festa será comandada por David Granciano e Mariana Pando. Mais de 100 pessoas estão envolvidas na transmissão do evento, que deve receber um público estimado em 20 mil pessoas.

A exemplo do ano passado, a edição de 2011 também terá transmissão por celular e iPad. Basta acessar o site m.terra.com.br pelos aparelhos iPhone, BlackBerry, celulares que usam o sistema Android e alguns modelos Nokia para conferir todos os detalhes ao vivo, em vídeo.

Já estabelecido como um dos mais importantes festivais do País e ansiosamente aguardado pelo público, o Planeta Terra Festival 2011 bateu um recorde: todos os seus ingressos foram vendidos em apenas 14 horas depois de colocados à venda, antes mesmo de todo o line-up ser divulgado.

Atrações
O evento trará este ano 15 atrações, entre elas The Strokes, Beady Eye (banda do ex-Oasis Liam Gallagher), Interpol, Broken Social Scene, White Lies, Bombay Bicycle Club, Toro Y Moi, Goldfrapp, Groove Armada e a banda de música experimental norte-americana Gang Gang Dance.

Meio Ambiente
O Terra conta com a HP como patrocinadora oficial de todas as ações de sustentabilidade. A ideia é atrelar à marca do festival uma preocupação com o planeta que dure mais que os shows e seja ligada à vida das pessoas que participam do evento.

Durante os shows, serão realizadas diversas ações com o intuito de compensar o impacto causado por toda a estrutura logística do evento e seguir o projeto de neutralização de CO₂. No local das apresentações, haverá um centro de triagem e reciclagem de resíduos aberto ao público. Além disso, serão distribuídos oito mil coletores de bolso que deverão ser usados para a dispensa de bitucas de cigarro, papéis de bala e o que mais o público precisar. Já os lixos serão separados, tanto na área comum como no camarote vip. O trabalho será feito pela ONG Os Recicleiros.

O Planeta Terra Festival 2011 terá transmissão em HD
O Planeta Terra Festival 2011 terá transmissão em HD
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade