PUBLICIDADE

Peso dos tambores da Nação Zumbi invade o Planeta Terra

5 nov 2011 - 17h42
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Osmar Portilho
Direto de São Paulo

Depois de uma breve introdução com Mateus Enter, o Sonora Main Stage foi tomado pelos furiosos tambores da Nação Zumbi, acompanhados da sempre estridente guitarra de Lúcio Maia. O grupo subiu ao palco no sábado às 17h30 e emendou a canção Bossa Nostra, mostrando logo de cara que já havia preparado um set list pesado e pronto para aquecer o público.

Víideo: Assista à música Bossa Nostra em HD, por Nação Zumbi

Víideo: Assista à música Infeste em HD, por Nação Zumbi

Víideo: Assista à música Banditismo Por Uma Questão de Classe em HD, por Nação Zumbi

"No meio dos anos 90, Chico Science dizia algo mais ou menos assim", disse o vocalista Jorge Du Peixe antes da canção Banditismo por uma Questão de Classe, um dos pontos altos da apresentação, seguida por Infeste e Meu Maracatu Pesa uma Tonelada.

Em Manguetown, uma das canções que consagrou o coletivo na década de 90, ainda com Chico Science - morto em 1997 - em sua formação, o público abriu espaço na pista para ensaiar alguns passos enquanto cantava o refrão na ponta da língua. Hoje, Amanhã e Depois, canção do álbum Futura, mostrou a fase pós-Chico, mas que segue com os pilares dos tambores do maracatu como carro chefe.

Blunt of Judah, Maracatu Atômico e Quando a Maré Encher, canções que também são bem conhecidas no repertório da Nação, ganharam coro especial do público do festival, que ainda enfrentou um forte sol no Playcenter durante o show.

Depois da sequência infalível, foi a vez do show se focar no guitarrista Lucio Maia, em momento guitar hero. Baseado numa percussão sempre forte, o instrumentista abusou da virtuose e timbres de sua guitarra, brincando com distorções e efeitos, para o delírio do público.

Deixada estrategicamente para o final, Da Lama ao Caos, outro hit que colocou a Nação Zumbi em exposição nos anos 90, foi cantada em uníssono pelos fãs do coletivo.

Setlist
Mateus Enter
Bossa Nostra
Banditismo
Infeste
Meu Maracatu Pesa uma Tonelada
Manguetown
Hoje, Amanha e Depois
Blunt of Judah
Maracatu Atômico
Quando a Maré Encher
Coco Dub / O Cidadão
Da Lama ao Caos

Bossa Nostra, por Nação Zumbi:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade